Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

24/04/2020 - 15:03

 QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Há uma pergunta que é recorrente. Uma pergunta, que quase todos nós já formulamos:
Qual é o sentido da vida?
Caro ouvinte, espero que não crie nenhuma expectativa que eu dê uma resposta definitiva, e que vá ao encontro do que você acredita a respeito do qual é o sentido da vida.
Assim, vou compartilhar com você ouvinte, o meu pensamento do qual é o sentido da vida.
- Eu acho que as pessoas fazem essa pergunta no pressuposto que, abre aspas, “sentido”, fecha aspas, é algo que você possa procurar. Ai exclamam: “encontrei!!! Aqui está o sentido...eureca! Eis o que é, estive procurando e encontrei”.
Entretanto, não consideramos a possibilidade, de que talvez, o sentido da vida é o que criamos e fabricamos pra nós mesmo e para os outros.
Assim, quando penso em sentido da vida, eu pergunto: será que aprendi algo hoje que não sabia ontem? Me trazendo um pouco mais perto de saber tudo o que pode ser conhecido no Universo. Só um pouquinho mais perto, mesmo estando muito longe de onde o conhecimento fica, estou um pouco mais perto.
Se eu viver um dia e não souber um pouco mais do que ontem, acho que desperdicei esse dia.
Então, as pessoas, quando os anos de escola terminam, dizem: “Me formei! Não tenho que pensar mais!”
Mas como podemos pensar dessa maneira? Se aprender é ficar mais perto da natureza...mais perto de nós mesmos.
E aprender como as coisas funcionam te dá poder de influenciar eventos, Te dar poder para ajudar pessoas que talvez precisem. Poder para ajudar a si mesmo e moldar sua trajetória.
Então, quando eu penso, “qual é o sentido da vida?”para mim não é uma pergunta eterna e irrespondível.
Para mim, é o que está ao alcance de minhas mãos todos os dias.
E então, para você que se pergunta qual é o sentido da vida, sugiro que explore a natureza tanto quanto puder. Se suje, corra, tire todos os potes e pratos dos armários e bata neles com uma colher...mergulhe em um rio...só certifique-se antes que não tenha uma pedra submersa...você ainda é uma criança...somos ainda crianças.E parte de ser uma criança é explorar o mundo ao seu redor.Vpocê vai perceber que as leis da natureza influenciam esse mundo. Então, peque potes e panelas diferentes e bata com uma colher, e todas elas soarão diferentes. Soam diferentes com colheres diferentes. Algumas panelas são de alumínio, outras de aço inoxidável, algumas de cobre, todas soam diferentes. Algumas pessoas vão gritar com você: “pare de fazer isso, você está fazendo muito barulho.”
Mas não se perturbe com isso, afinal você é uma criança. E há uma razão porque as crianças deixam as coisas bagunçadas e são barulhentas, porque elas estão explorando o mundo ao redor delas. É possível que você se encrenque por isso. Mas faz parte do aprendizado.
E assim, o seu sentido na vida será melhorado, se for dado à você toda a liberdade que puder para explorar o mundo. Então quando ficar mais velho você estará tão perto de como o mundo funciona que quando os problemas surgirem que precisem de uma solução, você dirá:“eu sei como resolver isso!...já havia pensado nisso antes! Já havia pensado desde quando batia nas panelas no chão da cozinha!” Ou então, desde quando pulava com os dois pés em uma poça lamacenta!
Então, você deve para você mesmo, e para todos os outros, quem será curado por algum remédio que talvez você invente algum dia.
Você deve a você mesmo e para todos os outros a continuar sendo curioso. E ao fazer isso, você terá criado um sentido na vida, que os outros pensam estar esperando debaixo de uma pedra para eles algum dia. E você... você que foi curioso, terá feito isso acontecer por você mesmo.
Esse é o sentido da vida...para o autor deste texto: fazer por você, para que possa fazer a toda humanidade.

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet