Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

23/06/2020 - 14:48

 VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Quando passamos por momentos difíceis, conflitos pessoais, situações no trabalho ou na família, é comum que sentimentos ruins invadam o nosso coração e ocupem os nossos pensamentos. É quando surge o medo, a ansiedade, a tristeza, talvez um desejo de desistência... e muitas vezes, a solução parece muito distante de nós.

Há quem pense que Deus o abandonou. E angustiado, pergunta: por que Deus deixou chegar nessa situação? E, agora, o que eu vou fazer? Por que aconteceu isso comigo?

Talvez a resposta que você precisa não chegue com a pressa que você espera, mas lá na frente, depois de ter administrado suas emoções e exercido a sua fé, você compreenda o porquê de todos os seus desafios.

A verdade é que todos nós, seres humanos, experimentamos do cuidado e da bondade de Deus todos os dias, mas não nos damos conta disso, porque aprendemos a focar nos problemas; focamos com facilidade no contrato que não fechamos, mas não temos um coração grato por todos aqueles que foram bem-sucedidos. Reclamamos dos defeitos dos nossos cônjuges e filhos, mas não agradecemos a Deus por tê-los por perto e por tudo o que aprendemos junto deles; também não paramos pra pensar o quanto somos abençoados em poder respirar... sim, respirar!!.. muitos hoje em dia lutam por esse fôlego de vida, que você, sem nenhum esforço, possui.

As roupas que você veste, a casa onde mora.. Tudo isso é cuidado Divino.

Ainda que você passe por um momento difícil, se sinta sozinho e enfraquecido, saiba que o Criador nunca se esqueceu de você. Hoje, você tem a oportunidade de olhar além dos desafios. Alimente a sua alma de palavras que gerem conforto, ânimo, otimismo e esperança. Se o fardo está pesado, não sofra sozinho, busque ajuda de um amigo, um parente, ou um profissional. Levante a cabeça e não se esqueça que, até aqui, muita coisa já deu certo.

Traga a sua lembrança as suas conquistas ao longo dos anos: os presentes que você recebeu da vida depois de enfrentar tantos obstáculos; certamente você já viveu

experiências difíceis que, superadas, te levaram a alcançar seus objetivos. Ou talvez você tenha sido até surpreendido, recebendo algo além daquilo que você esperava.

O Salmista já dizia milhares de anos atrás - o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Mesmo quando tudo parece estar perdido, Deus sempre tem um recomeço.

Acredite! O dia mau é, na verdade, só mais uma etapa nesse valoroso processo que é lhe tornar uma pessoa mais forte. Tudo o que você vive é um aprendizado. A boa notícia é que Deus nunca te abandonou. Você não está sozinho.

Pense nisso, mas... pense agora
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet