Fale conosco via WhatsApp

Terça, 24 de novembro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Happy Hour

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

DETERMINAÇÃO E FÉ

DETERMINAÇÃO E FÉ

27/10/2020 - 08:30

Determinação e Fé

A força de vontade e a determinação de algumas pessoas nos deixam muitas vezes surpresos, com o sucesso que alcançam. Uma garota filipina, de apenas onze anos, deu uma grande demonstração a respeito disso.

Ela tinha uma competição de atletismo para participar. Com o seu empenho diário, ela se preparou para competir.

Havia, no entanto, um problema maior a ser vencido. Para participar ela precisava estar calçando tênis.

Houve quem desistisse da competição por causa desse detalhe, mas a pequena Rhea Bullos estava determinada.

Sem condições de comprar o calçado, se serviu de toda a sua criatividade. Conseguiu fita adesiva e enrolou dedos e pés. Com um marcador verde, desenhou o logotipo de uma marca conhecida.

Ela estava equipada para a disputa. Não eram tênis de verdade, mas lhe permitiram competir nas corridas de quatrocentos, oitocentos e mil e quinhentos metros.

Venceu em todas as modalidades e conquistou três Medalhas de Ouro. Esse dia, com certeza, ficará marcado em sua memória.

* * *

Gratificante é partirmos na busca de nossos objetivos, dispostos a alcançá-los.

Dificuldades sempre surgem, mas a alma corajosa e determinada tem fatores de sucesso a seu favor.

Com persistência podemos transformar em conquistas as adversidades da vida, bem como ir solucionando, pouco a pouco, os problemas.

Os momentos que parecem difíceis são oportunidades para mudarmos a direção do que não está bem em nossa rotina. Surgem curvas pelo caminho que nos exigem providências.

Fazer das curvas e contracurvas momentos de meditação e introspecção, de humildade e fé para superar as dificuldades é buscar nossa própria superação.

Por mais difíceis que possam parecer os desafios, a disposição em arriscar e a determinação em não desistir do objetivo nos caracterizarão como vencedores.

A vontade é a grande mola impulsionadora de tudo o que desejamos realizar.

Tudo que nos exija determinação, esforço, persistência e suor; tudo que idealizamos e conseguimos tornar realidade, passa a ser ponto marcante em nossa evolução.

A confiança na nossa própria força e a fé nos permite executar grandes feitos.

Ganhamos também quando reconhecemos a importância da paciência. Por meio dela, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, temos a certeza de alcançar, em algum momento, o nosso alvo...

Sim, os nossos desafios podem ser grandes, mas a conquista ainda é possível.

Pense nisso... mas, pense agora!

Redação do Pense Nisso, com base no Momento Espírita - Trechos do cap. XIX, itens 2 e 3 de O Evangelho segundo o Espiritismo, ed. FEB.

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet