Fale conosco via WhatsApp

Terça, 20 de abril de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoPrimeira Página

Cuiabá tem bares e conveniências em funcionamento no 1º dia de toque de recolher

Cuiabá tem bares e conveniências em funcionamento no 1º dia de toque de recolher

04/03/2021 - 11:40

A justiça determinou, ontem, que a prefeitura de Cuiabá adote as medidas restritivas de prevenção à Covid-19 de acordo com o decreto estadual, publicado na segunda-feira.

A liminar suspende, temporariamente, as regras impostas na terça-feira pelo município. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual após disparidades entre decretos estadual e municipal.

Enquanto o governo estabeleceu toque de recolher a partir das 21h e a proibição de todas as atividades econômicas das 19h até as 5h de segunda à sexta, a prefeitura flexibilizou o toque de recolher de 23h às 5h, duas horas a menos do que o decreto estadual, e permitiu o funcionamento de alguns segmentos do comércio até às 22h.

Conforme a ação do MPE, a existência de disparidades entre os decretos enfraquece o combate à pandemia e 'estimula a prática de transgressão de normas jurídicas em um momento em que a harmonia da política pública sanitária se mostra primordial’. A prefeitura de Cuiabá cumpriu a decisão e informou que irá recorrer.


O Aldair Santos contou sobre como foram as primeiras horas do decreto. Ouça:

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet