Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

BIZARRE LOVE TRIANGLE - NEW ORDER

BIZARRE LOVE TRIANGLE - NEW ORDER

03/07/2020 - 14:45

 Gente, é muito bacana poder compartilhar com você , algumas histórias interessantes de clássicos de vários gêneros.

O New Order, todo o mundo sabe, é a banda que se formou depois que o Ian Curtis morreu e o Joy Division acabou. E a banda sobreviveu muito bem a década de 80. Bizarre Love Triangle é de 1986, e junto com Perfect Kiss, Round and Rounde Blue Monday, foi um hit da época, que ainda toca muito hoje nas rádios.


A música fala de um relacionamento amoroso confuso a três.
A impressão que se tem, é que a personagem central da música, esteja cantando para uma pessoa do mesmo sexo, que está se relacionando com alguém do sexo oposto... o que gera um tremendo ciúme.
Bernard Summer, fundador e vocalista do Joy Division e do New Order, disse em uma ocasião a respeito da música: ” a letra fala de uma relação bizarra e bissexual”.
Mas o que chama mais a atenção é a batida da música. Poucos analisam a letra da obra, que fala dos problemas de uma relação a três.
“Bizarre Love Triangle”, combina clássicas melodias soul e uma reverência lírica à beira do gospel, sobrepondo camadas de fascinantes chamarizes eletrônicos computadorizado em meados dos anos oitenta. Nas três décadas que se seguiram ao seu lançamento, a música se destacou não apenas como uma das favoritas dos fãs do New Order, mas também como uma das canções alternativas mais queridas de seu tempo.
Se existe algo que faz você lembrar de “Bizarre Love Triangle”, esse algo é o refrão: “Toda vez que eu vejo você caindo / eu me ajoelho e rezo”. A frase quase religiosa contém ecos de Al Green ...não sabe quem é Al green? Vamos ouvir um pedacinho do seu maior sucesso,”Let’s Stay Together” 

Continuando com a história de Bizarre love Triangle.
A melodia é um como clássico da Motown, mas a imagem que ela evoca é vaga o suficiente para que não se quebre o encanto enigmático da música.

No sucesso que você não esquece, de 1986 Bizarre Love Triangle com New Order.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet