Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Happy Day

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

CAN'T HEL FALLING IN LOVE - ELVIS PRESLEY

CAN'T HEL FALLING IN LOVE - ELVIS PRESLEY

01/06/2021 - 09:30

 Ola tudo bem?
Estamos de volta com mais uma edição do Sucesso que você não esquece.
Eu sempre digo aqui que, por detrás de uma grande música, sempre tem uma boa história. Então vamos para mais uma bela música e uma ótimo historia.

Can't help falling in love, imortalizada pela voz de Elvis Presley, pertenceu a trilha sonora do filme Blue Hawaii de1961.

A Revista Rolling Stone classificou a canção como a 5ª melhor música de Elvis de todos os tempos , enquanto a revista da Billboard elegeu a música como a 50ª canção de casamento mais popular.

Apesar de ter ficado famosa pelo rei do rock, a história da música começa 177 anos antes do Elvis gravá-la.
Can’t Help Falling in love , foi composta por Hugo Peretti, Luigi Creatore e George David Weiss com base na criação francesa Plaisir d'amour, uma composição popular criada em 1784 por Jean-Paul-Égide Martini.

Vamos ouvir um pedacinho da obra de Jean-Paul (sobe o som com Plaisir d`amour com Richard Clayderman)

A balada sublinha diversas vezes a incapacidade do sujeito de resistir à paixão. Assim como um rio corre em direção ao mar, a paixão pela amada está destinada a acontecer: queira ele ou não.As músicas foi gravadas entre 21 e 23 de março de 1961, em Hollywood, na Radio Recorders Studio.

Por tratar de um tema tão frequente - o amor - embora a partir de uma abordagem tão delicada e singular, a música acabou caindo nas graças do público e vem sendo adotada por uma série de casais ao redor do globo.

Can't help falling in love é conhecida por embalar pedidos de namoro e casamento, além de ser trilha sonora de datas românticas desde os anos sessenta até os dias de hoje.

E como na época não se tinha os “apetrechos” tecnológicos de hoje, que faz um pato cantar feito rouxinol, Elvis, que era um perfeccionista, fez 59 takes até ficar do jeito que ele queria.
Tentou uma...
Tentou a quinquagésima oitava...

No Sucesso que você não esquece, de 1961, na quinquagésima nona tentativa, o clássico que é impossível não se apaixonar: can’t help falling in love – Elvis Presley

"Can't Help Falling in Love", foi a última música que Elvis interpretou ao vivo, em seu show em Indianápolis na Market Square Arena em 26 de junho de 1977. Isto é, seis semanas antes a morte do Rei do Rock.


 
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet