Fale conosco via WhatsApp

Terça, 24 de novembro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Happy Hour

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

LET IT BE - BEATLES

LET IT BE - BEATLES

29/10/2020 - 09:00

Era o final dos Beatles...o sonho estava acabando. John, Paul, George e Ringo, não se entendiam mais. Paul: " - Pombas cara. Você sempre fica p* da vida quando falo as coisas pra você." George: "Ok. Tocarei da maneira que você quiser, Paul, ou não tocarei porra nenhuma, se assim você quiser." Ggeorge Harrison abandona as gravações e volta para a sua casa. Estava fora dos Beatles. Eric Clapton é convidado para substituí-lo. O repórter pergunta se Clapton achava que seria um dos Beatles, ele responde com uma sonora gargalhada e completa: "Yes." Com todo aquela clima tenso, a canção “Let it Be” foi produzida depois de 38 takes.

Participaram das gravações: Eric Clapton na guitarra e Billy Preston no órgão. Existem duas versões da canção uma com a produção de George Martin e outra com o produtor Phil Spector, que cumpre prisão perpétua por homicídio desde 2009. Paul escreveu a canção usando como inspiração o sonho que teve com a sua mãe, morta 10 anos antes.

Paul Mccartney falou sobre o sonho e a canção: "Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘let it be’ (deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho e comecei a canção literalmente com a frase ‘mother mary.’ A canção é baseada naquele sonho.” No sucesso que você não esquece, do último álbum dos Beatles de 1970 – a abençoada e inesquecível: Let it be.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet