Fale conosco via WhatsApp

Terça, 20 de outubro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

TARDE EM ITAPUÃ - TOQUINHO E VINÍCIUS

TARDE EM ITAPUÃ - TOQUINHO E VINÍCIUS

08/10/2020 - 09:00

O Sucesso que você não esquece traz um dos maiores poetas brasileiros, Vinicius de Moraes. Encantou-se pela Bahia de todos os Santos, onde morou por dois anos. E de lá escreveu vários poemas, alguns se transformaram em belas canções. Como o sucesso de hoje, em parceria com o cantor Toquinho.

O poema foi escrito durante uma turnê de Toquinho (a convite de Vinicius) com Marilia Medalha, em 1971. Turnê que inspirou outras canções como, “A benção, Bahia”, “Como dizia o poeta” e “Mais um Adeus”. Mas a letra dessa canção não era para Toquinho. Vinicius de Moraes já tinha decidido entregá-la a Dorival Caymmi.

Toquinho no fim da turnê foi embora pra São Paulo, mas não desistiu. Fez uma melodia e mostrou ao poeta que ouviu mudo, entre um cigarro e outro, indeciso. Quando as pessoas que ali estavam começaram a cantar a composição, ele finalmente se rendeu e esqueceu a idéia de entregá-la a Caymmi.

A ideia se tornou absoluta quando a música passou a tocar nas rádios. Em uma ocasião, Baden Powell, um dos maiores violinistas brasileiros, disse a Toquinho: “Essa música é uma das coisas mais bonitas que já ouvi”.

A canção fala de uma das praias mais famosas de Salvador, lugar onde é bom passar uma tarde, debaixo do sol que tarde, ouvir o mar e falar de amor.

no Sucesso que você não esquece: Tarde em Itapuã – Toquinho, Vinicius e Marília Medalha.

Você ouviu aqui na Centro América fm easy – Toquinho, Vinicius e Marília Medalha. – Tarde em Itapuã. Um “sucesso que você não esquece” de 1971.
 
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet