Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Setembro tem nova edição do Pedal Centro América

Setembro tem nova edição do Pedal Centro América

08/09/2014 - 17:24


A Rádio Centro América FM (99,1) realizará a quarta edição do Pedal Centro América. A ação será feita no dia 21 de setembro (domingo) para celebrar o ‘Dia Mundial Sem Carro’, que é comemorado no dia seguinte, 22.

O evento da rádio é aberto ao público e tem a finalidade de incentivar a prática do esporte na capital e de despertar na população o interesse pela bicicleta como meio de transporte. Para isso, haverá distribuição de água na largada e chegada e, durante o trajeto, um trio elétrico irá tocar músicas selecionadas para animar a galera.

A concentração de ciclistas acontecerá no estacionamento da Arena Pantanal, a partir das 7h, com saída prevista às 8h. O percurso tem oito quilômetros de extensão e, na chegada, serão promovidos sorteios de cinco bicicletas de 18 marchas.

Atualmente, o Pedal Centro América é considerado o maior passeio ciclístico de Cuiabá e atrai pessoas de diferentes idades e regiões da capital. Mais informações podem ser obtidas no site da rádio www.cafm.com.br ou pelo telefone: 65 3614-1888.


Dia Mundial Sem Carro

A data foi criada na França em 1997 e desde então é comemorada por diferentes países. Organizado por ciclistas e simpatizantes, o ‘Dia Mundial Sem Carro’ busca fazer com que a sociedade reflita sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos. Além disso, o evento é um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, dentre eles, a bicicleta.


Sorteio de bicicletas

Todos os participantes concorrerão a 5 bicicletas. E para participar do sorteio é necessário chega cedo e pega o seu número.




Perguntas frequentes:

1_ Criança pode participar do Pedal?
R: Sim. Criança acompanhada do responsável legal pode participar do Pedal Centro América.

2_ Preciso fazer a inscrição para participar?
R: Não. O evento é aberto ao público. Todos são bem-vindos. Você precisa apenas se deslocar com sua bicicleta até o estacionamento da Arena Pantanal a partir das 8h.

3_Haverá água no local?
R: Sim. A Rádio Centro América distribuirá água. Haverá dois pontos de hidratação no local.

4_ Preciso utilizar os itens de segurança para participar do passeio ciclístico?
R: O 4º Passeio Ciclístico do Pedal Centro América contará com apoio da Polícia Militar e SMTU, que irão zelar pela segurança dos ciclistas. Itens de segurança não são obrigatórios para a participação no evento, porém se preocupar com segurança é sempre uma medida sensata.

5_ Haverá retirada de camiseta?
R: Por ser um passeio ciclístico não haverá identificação com número de peito e nem retirada de camiseta.

6_ Como faço para participar do sorteio das bicicletas?
R: Você precisa chegar a partir das 7h no estacionamento da Arena Pantanal e retirar o número com a equipe da Rádio Centro América. Após, o passeio ciclístico haverá o sorteio.



Fonte: Redação Centro América FM

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet