Fale conosco via WhatsApp

Terça, 29 de setembro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Governo decreta situação de emergência por causa das queimadas fora de controle em MT

Governo decreta situação de emergência por causa das queimadas fora de controle em MT

Governo decreta situação de emergência por causa das queimadas fora de controle em MT

15/09/2020 - 10:20

Em entrevista ao Primeira Página hoje, a secretária estadual de Meio Ambiente relatou momentos de pânico quando o carro oficial foi atingido pelas chamas no meio do Pantanal

 

 

O governo de Mato Grosso decretou situação de emergência por causa dos incêndios florestais. O governador Mauro Mendes pede ainda o reconhecimento do estado de calamidade pública por conta dos desastres.

 

O decreto destaca que Mato Grosso enfrenta um período de longa estiagem: são mais de 100 dias sem chuva e a umidade relativa do ar está baixa – em algumas regiões, menos que 10%. Infelizmente, existem focos de incêndio em todos os biomas.

 

Hoje, em entrevista ao Primeira Página, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, falou sobre o incêndio no Pantanal, as medidas que estão sendo tomadas e, inclusive, relatou momentos de pânico quando o carro oficial foi atingido pelas chamas durante um monitoramento na região. Segundo a secretária, as labaredas no Pantanal alcançam mais de 25 metros de altura.

 

“Eu passei por uma situação bastante difícil e isso faz com que a gente tenha que reconhecer o trabalho dos bombeiros. As pessoas que estão lá correm risco de vida todos os dias, e além de se preocupar com a manutenção dos recursos naturais, eles [bombeiros, brigadistas e voluntários] também se preocupam com a vida das pessoas”, destacou a secretária.

 

 

Confira a entrevista completa

Fonte: Angélica Neri - Redação Primeira Página

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet