Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

O dia em que Slash e Michael Jackson trabalharam juntos em uma música

O dia em que Slash e Michael Jackson trabalharam juntos em uma música

18/09/2020 - 09:45

Apesar de ser o Rei do Pop, Michael Jackson teve colaborações muito notórias com algumas lendas do rock. Desde Paul McCartney em "Say, Say, Say" e "The Girl Is Mine” até Eddie Van Halen em "Beat it". E uma das faixas mais criticadas foi com Slash na guitarra (via Cheatsheet).

A colaboração dos artistas já havia sido fonte de vários rumores. Inicialmente, acreditava-se que Slash havia feito os riffs e solos de "Black or White", alegação que ele veio a desmentir. No final, ambos vieram a trabalhar juntos em "Give In To Me", no disco Dangerous.



Infelizmente, a música não teve apelo ao público e nem chegou a entrar na listagem da Billboard Hot 100, apesar do clima de rock emocional do Guns N’ Roses trazido para a faixa. Mesmo assim, Slash ficou impressionado durante todo o processo pelo taleto de Michael Jackson. 

“Inicialmente, foi um telefonema do meu gerente onde ele disse,‘ Michael está tentando entrar em contato com você’, e eu fiquei tipo‘ Uau ’”, disse Slash. “Então eu liguei de volta e ele queria que eu tocasse em Dangerous."

"Marcamos um encontro e fui ao Record Plant em Hollywood e ele estava lá com [a atriz] Brooke Shields…. Então nós saímos por dois minutos e eles saíram para jantar e me deixaram com esta música. ” Embora a reunião mencionada tenha sido breve, Slash conseguiu se socializar com Jackson mais tarde.

“Eu fiz minhas coisas, ele realmente gostou e depois ficou me perguntando se eu gostaria de fazer isso ou aquilo”, lembrou Slash. “Eu fazia alguns shows aqui e ali e era divertido porque ele era um profissional e tinha um talento incrível do alto. Esse era o principal: ele era incrivelmente fluido musicalmente. É um prazer estar por perto.”

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet