Fale conosco via WhatsApp

Quarta, 28 de outubro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Primeira Página

Notícias

Por que Pete Townshend, do The Who, colava de volta guitarras que quebrava no palco?

Por que Pete Townshend, do The Who, colava de volta guitarras que quebrava no palco?

Por que Pete Townshend, do The Who, colava de volta guitarras que quebrava no palco?

16/10/2020 - 10:50

Pete Townshend é um exemplo clássico de rockstar. O músico fez parte de uma banda reconhecida mundialmente e se tornou um ícone ao quebrar guitarras durante os shows. Mas, poucas pessoas sabem que o artista também tentava consertar os instrumentos depois de destruí-los. 

De acordo com informações do The Guardian, Roger Daltrey deu uma entrevista ao podcast How to Wow e revelou os bastidores nada radicais do astro do rock. O ex-vocalista do The Who contou que Townshend era minucioso ao quebrar e arrumar as guitarras. 

O espetáculo do músico era composto de movimentos calculados, os quais evitavam danificar o “braço” do instrumento. Townshend batia apenas o “corpo” da guitarra, que se desfazia em pedaços.

Depois das apresentações, o guitarrista voltava para o palco e recolhia as partes que sobraram no chão para colá-las de volta no instrumento, afinal, eles não eram tão baratos assim para serem descartados facilmente.

“Elas eram guitarras reais, mas nós trabalhamos muito atentamente [e] raramente quebramos o braço [da guitarra]. Contanto que o pescoço não quebrasse, você poderia colar o corpo de volta”, disse Daltrey. 

Com passos coreografados ou não, o The Who continua sendo uma das maiores bandas do rock da história e responsável por hits icônicos, como “My Generation”, “Baba O’ Riley” e “Pinball Wizard”. 

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet