Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 24 de outubro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Happy Day

Notícias

Por que Syd Barrett saiu do Pink Floyd?

Por que Syd Barrett saiu do Pink Floyd?

Por que Syd Barrett saiu do Pink Floyd?

17/10/2020 - 10:27

Syd Barrett co-fundou o Pink Floyd em 1965, ao lado de Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. No entanto, o compositor e músico saiu da banda em 1968, como relembra o Express UK.

No livro Lost in the Woods: Syd Barrett e o Pink Floyd, Julian Palacios compartilhou como em 1976 Barrett revelou um comportamento errático, que foi associado ao uso excessivo de LSD. O autor também comentou como o artista sofria com depressão, alterações de humor, alucinações e outros transtornos.

Em entrevista ao The Observer, David Gilmour (que entrou na formação em 1967) disse “Syd não precisava de incentivo. Se as drogas estivessem indo, ele as pegaria com a pá".

Syd contribuiu com o segundo disco da banda, mas a participação dele em shows era cada vez mais esporádica devido aos problemas com a saúde mental.

Como pontua o Express UK, o músico se despediu do grupo que co-fundou em 1968. A separação legal ocorreu em 1972. No mesmo ano, Syd se aposentou da vida pública.

Em 2006, Syd morreu de um câncer no pâncreas. Em homenagem ao colega, David Gilmour compartilhou: “Estamos muito tristes. Encontre tempo para tocar algumas das canções de Syd e para se lembrar dele como o gênio maluco que nos fez sorrir com suas canções maravilhosamente excêntricas sobre bicicletas, gnomos e espantalhos".

Ele completou: “Sua carreira foi dolorosamente curta, mas ele tocou mais pessoas do que ele jamais poderia saber”.

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet