Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Com Gilberto Gil, Sonny Rollins e mais, os irmãos Ahimsa buscam pela vida interior no documentário Samadhi Road

Com Gilberto Gil, Sonny Rollins e mais, os irmãos Ahimsa buscam pela vida interior no documentário Samadhi Road

20/10/2020 - 10:30

Há quatro anos, os irmãos Daniel e Julio Hey embarcaram juntos em um projeto cinematográfico para explorar tudo aquilo que forma a essência de cada indivíduo: a vida interior. Por três anos, eles viajaram o mundo e entrevistaram personalidades das mais diversas áreas, desde música e filosofia até ciência e ativismo.

O resultado dessa busca foi o Samadhi Road, um projeto documental sensível que assume dois formatos. O primeiro é um longa-metragem, que ainda está em fase de finalização e será lançado no circuito de festivais de cinema em 2021.  

O segundo é uma série disponível gratuitamente no Instagram formada por vídeos curtos, os quais variam entre um e três minutos, chamados de “pílulas da sabedoria”. Em cada clipe, ensinamentos rápidos são transmitidos por meio de sete etapas: a busca, libertando-se da mente, transcendendo a dor, nossa real natureza, envelhecer, o divino e despertar.

As duas partes contam com relatos de grandes nomes da música brasileira, Gilberto Gil,  João Carlos Martins e Hermeto Pascoal. Na primeira parte da série, Gil falou sobre a relação dele com o samadhi - que pode ser traduzido como “meditação completa”. 

"Nunca foi possível me aproximar categoricamente do chamado samadhi. Tive na fronteira, onde eu acahava: 'Ah, aqui eu estou próximo. Aqui, eu acho que, se eu der mais um passozinho, estarei lá , em condição de samadhi' [...] mas eu nunca consegui", disse o ícone da mpb.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Irmãos Ahimsa (@irmaosahimsa) em



Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet