Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Happy Hour

Notícias

Gene Simmons não pôde cuspir sangue falso em show de réveillon do Kiss em Dubai

Gene Simmons não pôde cuspir sangue falso em show de réveillon do Kiss em Dubai

Foto: Youtube / Reprodução

Gene Simmons não pôde cuspir sangue falso em show de réveillon do Kiss em Dubai

04/01/2021 - 11:10

Na virada do dia 31 de 2020 para o primeiro de 2021, o Kiss fez um show em Dubai nos Emirados Árabes que também foi transmitido pela internet (com ingressos pagos) e sem a presença direta de público - que pôde acompanhar a apresentação de suas janelas no hotel, ou dentro de seus carros. Esta foi a primeira apresentação deles desde março, quando, por causa da pandemia, eles tiveram que interromper a sua turnê de despedida, que deveria ter passado pelo Brasil.

O setlist foi generoso, 22 músicas, com enfoque dado ao material gravado nos anos 70, mas também com acenos para canções das décadas posteriores. Mas o que chamou mesmo a atenção foram algumas alterações feitas no espetáculo para se adequarem às leis do país.

A música que mais sofreu com isso foi "God Of Thunder" (1976), momento onde o baixista Gene Simmons costuma "levantar voo" e "cuspir sangue" antes de sua execução. Esta segunda parte da performance não pôde ser feita. As autoridades locais também pediram para que ele não falasse a palavra "virgem", presente em sua letra. Assim, o verso "O feitiço sob o qual você está/Lentamente irá te roubar a sua alma virgem", virou "te roubar de seu ouro sagrado".

Outra alteração foi notada em "100.000 Years" (1974), com a palavra "bitch" em "It must have been a bitch while I was gone" ("deve ter sido um saco enquanto eu estive fora") trocada por" trip" (viagem).

Para compensar, o show também teve uma surpresa. "Strutter", música que abria o primeiro álbum do quarteto lançado em 1974, foi incluída de última hora no setlist, para que eles ainda estivessem no palco à meia-noite.

Uma verdadeira superprodução, o concerto custou estimados 10 milhões de dólares, ele também ajudou a colocar a banda no livro dos recordes com duas marcas: a de "maior projeção de chamas em um show musical" (35 metros) e também o "maior número de projeções de chamas lançadas simultaneamente" (foram 73).

Veja a íntegra do show ("God Of Thunder" está no 70° minuto do vídeo):
 

Fonte: Vagalume

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet