Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 26 de fevereiro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Bob Dylan beijou chão em que Elvis Presley pisou

Bob Dylan beijou chão em que Elvis Presley pisou

Instagram bobdylan / Reprodução

Bob Dylan beijou chão em que Elvis Presley pisou

15/01/2021 - 15:30

Elvis Presley inspirou (e continua a inspirar) diversos artistas ao redor do mundo - e Bob Dylan está na lista de admiradores do Rei do Rock. Inclusive, ele provou o quanto é fã de Elvis quando beijou o chão no qual o músico pisou. As informações são do Cheatsheet.

Segundo a Slate Magazine, Dylan visitou o Sun Records, conhecido por gravar trabalhos de grandes artistas, como B.B. King e Johnny Cash. Foi nesse estúdio, em uma sala pequena, que Elvis Presley gravou o hit “That’s All Right”, considerado por muitos críticos a primeira música de rock ‘n’ roll da história.

O debate sobre qual é a primeira música de rock ‘n’ roll é longo, mas o fato é que o local no qual Elvis ficou em pé para gravar a música foi marcado com um X no chão do estúdio, e a pequena sala se transformou em atração turística.

Bob Dylan, como grande fã de Elvis Presley, também quis ver o local exato no qual o Rei do Rock gravou a música icônica. Segundo o The Austin Chronicle, o músico beijou o X no chão do Sun Records.

A influência de Elvis Presley no trabalho de Dylan é inegável, e em entrevista ao Goldmine, o cantor falou como se sente sobre o Rei do Rock: “Ouvi-lo pela primeira vez foi como sair da prisão”.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet