Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Flea relembra conversa com Kurt Cobain em show histórico do Nirvana no Brasil

Flea relembra conversa com Kurt Cobain em show histórico do Nirvana no Brasil

Youtube/Reprodução

Flea relembra conversa com Kurt Cobain em show histórico do Nirvana no Brasil

18/01/2021 - 14:00

No dia 23 de Janeiro de 1993 o Nirvana fez seu segundo e último show no Brasil após uma passagem pelo país que deu o que falar.

O grupo liderado por Kurt Cobain veio para se apresentar em duas edições do festival Hollywood Rock, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, e os dois shows foram marcados pela forma como o músico e seus colegas pareciam estar descontentes no palco.

Em São Paulo, no dia 16 de Janeiro, o Nirvana fez aqueles que muito consideram como o “pior show” de sua carreira, com guitarras altíssimas, covers bizarras de nomes como Queen, Iron Maiden e The Clash, e apresentação de João Gordo, do Ratos de Porão.

Segundo o próprio ícone do punk brasileiro, a culpa da apresentação ruim para 110 mil pessoas foi dele.

Nirvana, Rio de Janeiro e Flea

Nas duas performances, o clássico “Smells Like Teen Spirit” veio acompanhado de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, tocando trompete.

A banda californiana também estava escalada no evento ao lado de Dave Grohl e Krist Novoselic, e o músico fez questão de dar a sua contribuição através do instrumento de sopro que aprendeu a tocar na adolescência.

O show do Nirvana no Rio de Janeiro foi transmitido pela Rede Globo e há alguns minutos uma seguidora de Flea compartilhou imagens desse dia perguntando, despretensiosamente:


Hey Flea, você se lembra da conversa que teve aqui com Kurt?

Acontece que para surpresa dela própria, o cara respondeu e disse que, sim, se lembra do momento que compartilhou com o saudoso colega de Hollywood Rock no palco.

Você pode ver tudo isso, em evento que ainda teve bandas como L7, Alice In Chains, Engenheiros Do Hawaii e Biquini Cavadão logo abaixo.

 

 

Fonte: Tenho mais Discos que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet