Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 18 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: A Hora do Café

Notícias

Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

Instagram / Reprodução

Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

22/01/2021 - 13:30

A revista Total Guitar, especializada no instrumento de seis cordas, listou os 50 melhores solos de guitarra de todos os tempos e elegeu a performance de Brian May, do Queen, em "Bohemian Rhapsody", como a vencedora. 

Segundo a publicação, o solo de Brian May em "Bohemian Rhapsody" ficou na frente de solos clássicos de Jimmy Page, do Led Zeppelin, Eddie Van Halen, do Van Halen, Eric Clapton, Jimi Hendrix e muitos outros heróis da guitarra. 

Através de sua conta no Instagram, Brian May reagiu surpreso ao ver que foi escolhido: "O melhor solo de guitarra de todos os tempos? Uau! Muito obrigado a todos vocês, leitores da Total Guitar. Não sou digno, mas aprecio muito".


Para a Total Guitar, Brian May contou que a cena do filme Bohemian Rhapsody, em que mostra o ator que o interpretou gravando o solo de guitarra da música no estúdio, é bem fiel à vida real, pois os integrantes do Queen se pressionavam a gravar vários takes até chegar perto da perfeição.

"A gente ensaiava e gravava. Fazíamos até acertar", relembrou o guitarrista de 73 nos. "De uma forma positiva, estávamos sempre pressionando e incentivando um ao outro a tentar coisas novas e ir além. Era parte da mágica que tínhamos", concluiu May. 

As informações são do site inglês The Express.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet