Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Na Hora do Almoço

Notícias

Foo Fighters abraça o groove e toca clássico dos Bee Gees; veja

Foo Fighters abraça o groove e toca clássico dos Bee Gees; veja

Foto: Mr. Rossi/Wikimedia Commons

Foo Fighters abraça o groove e toca clássico dos Bee Gees; veja

19/02/2021 - 08:40

Se você já ouviu o Medicine at Midnight, novo disco dos Foo Fighters, deve ter percebido que há uma forte influência da Disco no trabalho.

Dave Grohl já havia falado sobre isso anteriormente, dizendo que o trabalho seria o disco dançante dos caras e traçando uma comparação com Let’s Dance, de David Bowie. A promessa foi cumprida e o álbum é realmente ótimo, mas uma faixa bem especial acabou ficando de fora.

Trata-se de uma cover espetacular de “You Should Be Dancing”, clássico dos Bee Gees, que finalmente estreou durante uma transmissão da BBC Radio 2. Por lá, Dave também explicou como a cover surgiu (via Loudwire):

Nós estávamos indo ao nosso estúdio todos os dias e filmando coisas e gravando coisas, e teve um dia em que tínhamos a nossa lista de coisas que deveríamos fazer e dizia, ‘Gravar uma música cover para a Jo [Wiley, apresentadora do programa da rádio]’. E enquanto estávamos tendo essa conversa alguém disse, ‘Ei, vocês viram aquele documentário dos Bee Gees?’ E eu fui tipo a última pessoa na Terra — eu era a única pessoa que não tinha visto ainda! Então eu fiquei tipo, ‘Por que não fazemos uma canção dos Bee Gees?’ E alguém ficou tipo, ‘Ok… como você quer fazer isso?’ E eu disse: ‘Bom, vamos só fazer como os Bee Gees.’

A gente começou a gravar a faixa instrumental e aí eu pensei, ‘Ok, bom, eu vou ali cantar…’ e deixa eu te contar: eu nunca, nunca na minha vida cantei desse jeito, mas foi a música mais fácil que eu cantei na minha vida inteira! Eu cantei a música, e foi tipo em seis minutos estava tudo pronto. Eu deveria ter cantado assim pelos últimos 25 anos!

Você pode ouvir um trechinho logo abaixo e, se quiser ouvir a versão inteira, é só clicar aqui e ouvir o programa — ele já abre justamente com a cover.

Foo Fighters e Bee Gees

Vale lembrar que, recentemente, Dave indicou a trilha sonora de Os Embalos de Sábado à Noite como um dos três discos fundamentais para uma educação infantil em casa. Entenda melhor e veja os outros dois por aqui!

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet