Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 25 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

De onde surgiu o nome Pearl Jam?

De onde surgiu o nome Pearl Jam?

Foto: Alive87/Wikimedia Commons

De onde surgiu o nome Pearl Jam?

16/03/2021 - 08:06

Uma das maiores incógnitas entre alguns fãs do Pearl Jam é sobre como o nome da banda surgiu. Por anos, o vocalista Eddie Vedder contava uma história sobre essa origem, mas, segundo Express, não era a verdade.

Originalmente, Vedder comentava como o nome surgiu da bisavó dele, cujo nome era Pearl. Também revelou ser casada com um indígena estadunidense, quem fazia conservas com alucinógenos.

Em entrevista antiga à Rolling Stone EUA, Eddie Vedder admitiu como tudo era "mentira total." Porém, a história não era completamente falsa, porque a bisavó do cantor realmente se chamava Pearl - mas mesmo assim não revelou a real origem do nome Pearl Jam.

Mesmo com a opção do cantor em manter mistério, integrantes do Pearl Jam como Jeff Ament e Mike McCready falaram sobre a origem do nome. Antes de criarem todo conceito, os fundadores do grupo se reuniam e discutiam ideias. Jeff sugeriu a palavra "Pearl," mas o resto do nome não foi escolhido até 1991 em um show de Neil Young.

"Young tocou, tipo, nove músicas em três horas," relembrou Ament. "Cada música era como um jam de quinze ou vinte minutos. Assim a palavra "Jam" foi adicionada ao nome. Pelo menos é como me lembro."

Nos 30 anos de carreira, Pearl Jam vendeu mais de 85 milhões de discos ao redor do mundo e vários integrantes fazem parte do Hall da Fama do Rock and Roll.

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet