Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Geezer Butler, do Black Sabbath, começou a trabalhar em autobiografia

Geezer Butler, do Black Sabbath, começou a trabalhar em autobiografia

Foto: Reprodução/Instagram

Geezer Butler, do Black Sabbath, começou a trabalhar em autobiografia

22/03/2021 - 09:42

O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, começou a trabalhar em um livro de memórias. “Comecei porque, quando os meus pais morreram, eu sempre desejei ter perguntado a eles muitas coisas”, disse o músico ao site Cleveland.

"Realmente não sei muito sobre a minha mãe e o meu pai, pois eles só 'estavam ali'.  Então, comecei a escrever um livro de memórias para os meus netos lerem, e tem sido divertido repassar os momentos - os velhos tempos e a minha infância em Birmingham [Inglaterra], e tudo mais. No momento, estou bem no meio do projeto". Geezer Butler não revelou uma possível data de lançamento. 

Butler originalmente tocava guitarra e foi co-fundador do Black Sabbath em 1968, ao lado do vocalistaOzzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward. Na estreia homônima da banda em 1970, Butler também assumiu papel de letrista principal. Ele ficou no grupo até 1980, mas nos anos seguintes sempre se reunia com a banda, como na última turnê, apelidada de The End, em 2017. 

Osbourne foi o primeiro entre os membros originais da banda a escrever um livro de memórias, lançando em 2010, o I Am Ozzy. No ano seguinte, Iommi lançou Iron Man. Rainbow In The Dark, autobiografia lançada postumamente por Ronnie James Dio - substituto de Ozzy em 1979 - será publicada e vendida em 27 de julho, de acordo com o site Blabbermouth. 

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Butler refletiu sobre a relação com Dio. “Costumávamos discutir como marido e mulher”, disse ele. “É difícil encontrar pessoas assim, que você realmente critica e no dia seguinte toma uma bebida com elas. É como estar de volta à minha família irlandesa."

"Ronnie era totalmente franco. Nós brigamos e discutimos muito, mas fazíamos as pazes como melhores amigos. Éramos muito amigos quando ele faleceu. Eu ainda visito o túmulo dele todos os anos.”, finalizou Butler.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet