Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Na Hora do Almoço

Notícias

Queen bate recorde raro e ganha certificado de diamante por vendas de 'Bohemian Rhapsody'

Queen bate recorde raro e ganha certificado de diamante por vendas de 'Bohemian Rhapsody'

Foto: Reprodução/Youtube

Queen bate recorde raro e ganha certificado de diamante por vendas de 'Bohemian Rhapsody'

26/03/2021 - 08:20

Mais de quatro décadas após o lançamento da música "Bohemian Rhapsody", o Queen continua e batendo recordes e conquistando prêmios por causa dela. Nesta quinta, 25, a canção icônica ganhou certificado de diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA) por ultrapassar 10 milhões em vendas e equivalentes de streaming nos Estados Unidos. A informação é do site oficial da banda. 

O prêmio coloca o Queen como o primeiro grupo britânico na história da música a ganhar um certificado de diamante por uma canção nos EUA. "É uma notícia incrível. Em momentos como esses, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real", celebrou Brian May em publicação no site.

O guitarrista acrescentou: "De todos aqueles sonhos selvagens que tivemos, isso está além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos."

No comunicado, o baterista Roger Taylortambém agradeceu aos fãs por dar a banda mais uma conquista: "É maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas. Agradecemos a todos vocês."

"Bohemian Rhapsody" faz parte do álbum A Night At The Opera (1975), e foi  o primeiro hit do Queen a entrar no Top 10 dos Estados Unidos. No Reino Unido, a música ficou em 1º lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde na época. Em 1991, ela retornou ao topo das paradas. 

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet