Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: A Hora do Café

Notícias

Cheap Trick lança 20º álbum com rock nostálgico para 'botar um sorriso na cara'

Cheap Trick lança 20º álbum com rock nostálgico para 'botar um sorriso na cara'

O Cheap Trick com Robin Zander de terno e cartola — Foto: Divulgação/David McCalister

Cheap Trick lança 20º álbum com rock nostálgico para 'botar um sorriso na cara'

31/03/2021 - 08:22

O vigésimo álbum do Cheap Trick “In Another World” não é muito diferente dos outros lançados pela banda americana em quase 50 anos de carreira.

“A gente sempre foi uma banda com diversidade”, resume ao G1 o vocalista e guitarrista Robin Zander.

Fundado em 1974, o Cheap Trick sempre se dividiu entre baladas hard rock e um potente rock de estádio, com riffs marcantes e vocais esganiçadamente bons. Com essa fórmula, vendeu mais de 20 milhões de discos em toda a carreira. É com um som nostálgico que eles retornam.

"Quando a gente começou era a disco music que era gigante. Ela dominava o rádio. Eu acho que o rock tem esses alto e baixos e agora artistas solo estão mais populares. São esses ‘artistas com imagem’, que eu chamo. Porque a imagem é o que mais importa. O som é dançante e já vem com uma parte mais fashion."

Zander diz que músicas novas como "Boys & Girls & Rock N Roll" e "The Party" podem “botar um sorriso na cara das pessoas em um momento em que elas precisam de um”. Ele não sabe ainda, porém, como vai se sair cantando-as ao vivo.

"É algo que vem me preocupando", confessa ele. "A gente fez o álbum mais de um ano atrás e eu agora estou sem cantar já faz um ano... Vou tentar cantar essas músicas ao vivo e elas são difíceis de cantar. Eu vou ter que ficar me aquecendo todo dia em casa, para conseguir isso."

Além da voz e da guitarra base dele, o Cheap Trick hoje também tem Rick Nielsen (guitarrista), Tom Petersson (baixo) e Daxx Nielsen (bateria).

Foi com essa formação que eles vieram pela primeira e única vez ao Brasil, em 2017. O Cheap Trick foi escalado para substituir o Lynyrd Skynyrd no Solid Rock Festival.

"Foi divertido, pude tomar uns coquetéis na praia", relembra o vocalista. "Fiquei onde o Frank Sinatra e o Rat Pack ficou hospedado, de frente para uma vista linda na praia. Foi muito agradável. Eu queria ter ido antes, mas temos uma produtora que acha que ir ao Brasil não é tão lucrativo."

Maratona no palco

Os brasileiros viram uma performance sem a mesma correria dos anos 70 e 80. "Hoje, eu não corro as cinco milhas [oito quilômetros] como antes", diz, rindo.

"Ser jovem era uma coisa tão boa... Mas o que ainda podemos fazer, eu tenho certeza de que ainda fazemos bem, que é lançar álbuns, sair e tocar."

Os fãs também são menos ousados, ele lembra. "Uma vez, uma garota, uma fã... ela conseguiu invadir o estúdio se escondendo um caminhão da Fedex. Foi como se ela fosse um presente. Foi engraçado. A gente ficou rindo muito naquele dia."

Fonte: G1 POP & ARTE

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet