Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 19 de abril de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Metal brasileiro de primeira: Angra e os 25 anos do disco “Holy Land”

Metal brasileiro de primeira: Angra e os 25 anos do disco “Holy Land”

Foto: Reprodução/Youtube

Metal brasileiro de primeira: Angra e os 25 anos do disco “Holy Land”

05/04/2021 - 08:42

Em março de 1996 o Angra lançou Holy Land, disco considerado como uma das obras primas da banda e um dos álbuns mais importantes do heavy metal brasileiro.

Se dermos uma volta no passado e olharmos os lançamentos da época, entenderemos ainda mais a importância e relevância histórica do álbum.

O metal brasileiro já chamava atenção do mundo com o Sepultura numa sequência de discos clássicos culminando com Roots, lançado um mês antes do Angra apresentar Holy Land num cenário mundial que tinha o Rage Against The Machine lançando seu segundo trabalho, o Metallica chegando com o contestado Load e o Nu Metal ganhando força.

O próprio Angra já colhia os resultados de Angels Cry, que trazia a igualmente clássica “Carry On”, alcançando uma excelente repercussão na Europa e principalmente no Japão.

Angra – Holy Land
Se o primeiro disco da banda formada por Andre Matos (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) mostrou um retrato fiel do metal melódico, Holy Land veio com uma bagagem imensa de influências da música brasileira e erudita.

A banda se reuniu num sítio em São Paulo para dar vida a obras como “Nothing To Say” e a épica “Carolina IV” que trazia uma introdução cantada com versos em português e um caldeirão de misturas criando uma perfeita sincronia da música clássica com um heavy metal tipicamente brasileiro.

O disco também se fez popular através da lindíssima “Make Believe” que ganhou as telas da MTV com o clipe sendo indicado ao VMB, ajudando ainda mais no crescimento de público do quinteto.

Em quase uma hora de duração, o Angra voltou para o ano de 1500, falou das grandes navegações, do descobrimento do Brasil e festejou nomes como Hermeto Pascoal, nos fazendo ter muito orgulho das nossas raízes aplicadas em um estilo de música que é majoritariamente dominado por influências estrangeiras.

25 anos depois, Holy Land segue influenciando toda uma geração de ouvintes e bandas ajudando a desfazer o mito de que as raízes da nossa música são coisas alheias ao rock and roll.

Em qualquer lista que fale dos discos mais importantes da história do metal brasileiro, é certo que essa obra deve aparecer no Top 3, confirmando toda a sua relevância e unanimidade.

O Angra continua fazendo história e está se movimentando com várias atividades em comemoração aos 30 anos de banda, incluindo depoimentos dos integrantes que foram postados no Instagram oficial falando sobre o icônico trabalho.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet