No ar: Happy DayOuça

Conteúdo Exclusivo

Biografia

Dire Straits

Dire Straits

O Dire Straits surgiu no auge do movimento punk rock, no fim dos anos 70, na Inglaterra. Mas diferente do  estilo musical que reinava absoluto, a banda surgiu com uma mistura de blues,country e jazz. Um som totalmente diferente do que os jovens curtiam na época. O sucesso aconteceu logo no álbum de estreia, com o hit “Sultans of Swing”.





Aos poucos a formação da banda foi mudando, apenas o vocalista e guitarrista, Mark Knopfler continuou até o fim. Ao todo, foram seis álbuns de estúdios, e o Dire Straits, conseguiu ultrapassar a marca de 100 milhões de discos vendidos. “Brother in Arms” foi o álbum de maior sucesso, lançado em 1985. 

Muitas faixas se tornaram singles inesquecíveis como “Money for Nothing” que inclusive na época, foi um dos vídeo clipes mais reprisados na MTV americana e “So Far Way”.

 

Depois de uma longa turnê o grupo decidiu fazer uma pausa, ficando cinco anos longe dos estúdios. O Dire Straits retornou em 1990, com o disco, “On Every Street” o último de estúdio, que acabou recebendo críticas negativas e foi eleito o pior trabalho da banda, embora ele não fosse um álbum ruim. Cinco anos depois, sem alcançar o mesmo sucesso dos anos anteriores, mais exatamente em 1995, o Dire Straits acabou sem muito alarde.

Dire Straits



Mark Knopfler

 

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT, CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet