No ar: Happy HourOuvir

Conteúdo Exclusivo

Pense Nisso

SUPERTIÇÕES

08/04/2017 - 17:57


SUPERTIÇÕES

O que você faz quando um gato preto lhe atravessa o caminho? E se derramar sal, sem querer?
Você acredita que plantas, como arruda e guiné, são segura proteção ao mal?
É interessante observar como no Século de tanta tecnologia, em que o homem conquistou a lua, envia naves para investigar o Cosmo, ainda se entretém com coisas da ignorância.
É comum visitar-se um doente e encontrar debaixo da cama tesouras abertas, carvões acesos.
Na era em que a medicina realiza extraordinárias cirurgias, devassando a intimidade do ser humano, ainda mesmo antes dele nascer.
Os supersticiosos são almas infantis. Preferem o temor ao amor, sufocam a esperança na desconfiança.
Ao invés de combater os inimigos de dentro, acreditam ser mais fácil se utilizar de subterfúgios.
Para o sucesso, a cor certa, o amuleto devido. Há os que falam em começar o dia com o pé direito. Oxalá Deus nos permita dispor dos dois - o que nos facilita a locomoção, não é mesmo?
Os que se deixam enlear pelas superstições acabam vítimas de enganadores da Terra , que os exploram. Basta lembrar das inúmeras cestinhas da fortuna à venda, dos gnomos da sorte, das bruxinhas, das flores exóticas ou populares para atraírem isso ou aquilo.
Também se tornam excessivamente preocupados, infelicitando-se.

Não se torne vitima de pessoas que se dizem revestidas de poderes mágicos.Se busca o êxito nos seus empreendimentos, esforça-se no estudo e no trabalho, caminhos que o conduzem ao progresso, sem dúvida.
As superstições e os supersticiosos são heranças da insensatez e do obscurantismo. É próprio do homem que prefere a treva à luz, o sofrimento ao amor, a piedade ao respeito.
Os que apregoam amuletos e fórmulas mágicas são criaturas que ainda se mantém presas ao pretérito da Humanidade.
Ninguém conceberia chamar Deus a um homem somente porque descesse de um avião.
Não se pode conceber que uma fita, uma planta, uma estátua possa nos modificar a vida. Seria jogar por terra conquistas intelectuais e morais já realizadas.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A frase foi dita tem mais de vinte séculos. Continua atual. O convite persiste. Vamos ler e nos instruir?
Vamos movimentar nossas energias mentais nos pensamentos positivos?
Bertrand Russel, filosofo, matemático e Nobel de literatura disse uma vez: “ há algo débil e um pouco desprezível no homem que não consegue encarar as adversidades da vida sem a ajuda de mitos confortantes”.
Pense nisso e libertar-se.



Pensa em prosperidade, abundância, mas não só de valores materiais, e sim, dos demais bens , que são essenciais para uma vida de qualidade.
Pensa e viverás consoante a onda mental que emitires.


Redação do Pense Nisso, com base nos pensamentos
do filosofo inglês Bertrand Russel.
Em 07.01.2014

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT, CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet