No ar: A Hora do CaféOuvir

Conteúdo Exclusivo

Pense Nisso

CONJUGANDO ESFORÇOS

28/04/2017 - 16:38


CONJUGANDO ESFORÇOS


O BRASIL É UM PAÍS COM MUITAS DIFICULDADES EM VÁRIOS CAMPOS E ISSO NÃO É NOVIDADE PARA NÓS, BRASILEIROS.
FALA-SE DAS DIFICULDADES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE E DO TRANSPORTE PUBLICO.
TODAVIA, ESSAS QUESTÕES NÃO DIZEM RESPEITO SOMENTE AOS GOVERNOS E SIM À SOCIEDADE COMO UM TODO, JÁ QUE SÃO DE INTERESSE GERAL.
AS DIFICULDADES QUE SE APRESENTAM NA VIDA DE UM PAÍS SÃO PARA SEREM SUPERADAS E NÃO PARA SEREM LAMENTADAS PASSIVAMENTE.
ASSIM SENDO, AO INVÉS DE CRUZARMOS OS BRAÇOS , SERIA MAIS SENSATO SE CONJUGÁSSEMOS ESFORÇOS COM VISTAS A SUPERAR OS OBSTÁCULOS.
ALGUMAS EMPRESAS, GERIDAS POR CIDADÃOS CONSCIENTES, JÁ ESTÃO CONTRIBUINDO NESSE SENTIDO.
SE NÃO PODEM RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS RESOLVEM UMA PARCELA DELES, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA QUE SEUS FUNCIONÁRIOS TENHAM ACESSO À INSTRUÇÃO E À SAÚDE.
PESSOAS DESEMPREGADAS CONJUGAM ESFORÇOS E ABREM PEQUENAS EMPRESAS COM DIVISÃO DE LUCROS. NÃO É MUITO, DIZEM, MAS DÁ PARA SUPERAR A CRISE.
MÉDICOS, CONSCIENTES DOS SEUS DEVERES DE CIDADÃO, ATENDEM UM NÚMERO DE PESSOAS CARENTES POR SEMANA, SEM ACARRETAR PREJUÍZOS NO SEU ORÇAMENTO.
SE, COMO CIDADÃOS, NÃO PODEMOS FAZER NADA INDIVIDUALMENTE, BUSQUEMOS UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA SÉRIA E OFERTEMOS A NOSSA AJUDA. E ESSA AJUDA NÃO É APENAS FINANCEIRA MAS DE ARREGAÇAR AS MANGAS E PÔR MÃOS À OBRA.
SE TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ESTUDARAM EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS, DE GRAÇA, RESOLVESSEM DAR SUA CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA A BENEFÍCIO DA SOCIEDADE EM QUE VIVEM, EM POUCO TEMPO ESSA SOCIEDADE ESTARIA MODIFICADA PARA MELHOR.
MAS, TUDO ISSO DEPENDE DE UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA POR PARTE DE CADA INDIVÍDUO.
QUANDO CADA CIDADÃO CONJUGAR ESFORÇOS PARA MELHORAR O MUNDO À SUA VOLTA, PENSANDO NO CONJUNTO E NÃO COMO UM ESPECTADOR PASSIVO, A SOCIEDADE TERÁ NOVOS E BELOS COLORIDOS.
E, NESSA SOCIEDADE, O ANALFABETISMO NÃO TERÁ VEZ.
A SAÚDE DE CADA UM SERÁ PRESERVADA POR TODOS.
A EDUCAÇÃO TERÁ PRIMAZIA, UMA VEZ QUE UMA SOCIEDADE BEM EDUCADA É MELHOR QUE OUTRA APENAS INSTRUÍDA.
E, POR ESSAS RAZÕES, A VIOLÊNCIA BATERIA EM RETIRADA, POR FALTA DE AMBIENTE.
A CORRUPÇÃO NÃO ENCONTRARIA CAMPO PARA PROLIFERAR, POR FALTA DE CORRUPTORES.
TALVEZ VOCÊ DIGA QUE ISSO TUDO NÃO PASSA DE UTOPIA, MAS SÓ O SERÁ ENQUANTO NÓS CONTINUARMOS A CRITICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.

DEVEMOS EXIGIR ESCOLAS, HOSPITAIS E TRANSPORTE PUBLICO, NOS MESMOS PADRÕES QUE NOS SÃO EXIGIDOS PARA SEDIAR UM EVENTO ESPORTIVO. MAS DEVEMOS, COM BOM SENSO E ORDEM, LUTAR CONTRA A MAIOR CRISES DE TODAS: A CRISE MORAL.
SIM, OS PROTESTOS QUE HOJE VEMOS, SÃO SALUTARES E JUSTOS. PORÉM, DEVEMOS LEMBRAR, QUE MUITOS QUE PROTESTARAM DÉCADAS PASSADAS PELOS MESMOS MOTIVOS, SÃO OS MESMOS QUE HOJE MANCHAM A NOSSA AMADA PÁTRIA COM DESVIOS DE VERBAS, LAVAGEM DE DINHEIROS E OUTRAS NEGOCIATAS. SIM, VAMOS PROTESTAR, MAS VAMOS TAMBÉM CONJUGAR ESFORÇOS PARA NÃO COMETERMOS OS MESMO ERROS DAQUELES QUE NOS ANTECEDERAM. NÃO BASTA SAIRMOS AS RUAS E PROTESTARMOS, TEMOS SIM, QUE SAIR A CAMPO E FAZER A NOSSA PARTE, COM TRABALHO SOLIDARIO E FRATERNO.
E NÓS QUE DESPERTAMOS PARA OS NOSSOS DIREITOS, DEVEMOS TAMBÉM DESPERTAR PARA AS NOSSAS OBRIGAÇÕES.APROVEITEMOS ENTÃO, PARA MUDAR AS NOSSAS ATITUDES.
VAMOS PROTESTAR PARA QUE PAREMOS DE FURAR A FILA. DE ESTACIONAR EM LUGAR PROIBIDO.DAR PRIORIDADE AOS IDOSOS. NÃO JOGAR LIXO NA RUA. NÃO DIRIGIR DEPOIS DE CONSUMIR BEBIDA ALCOOLICA.
ENFIM, VAMOS PROTESTAR PARA QUE PAREMOS COM O JEITINHO BRASILEIRO.
E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, AO LADO DE QUALQUER DIREITO, HÁ TAMBÉM UM DEVER. AMBOS DEVEM ANDAR SEMPRE JUNTOS PARA SEREM LEGÍTIMOS.
PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA!



Redação do Pense Nisso
Em 19.06.2013.

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT, CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet