No ar: Na Hora do AlmoçoOuça

Conteúdo Exclusivo

Sucesso Que Você Não Esquece

AVOHAI - ZÉ RAMALHO

25/12/2018 - 16:00


 Zé Ramalho, sem dúvida é, e sempre será lembrado como um dos dez maiores da MPB. suas músicas são eternas em letras difíceis de se decifrar e serão sempre objeto de curiosidade e alvo de estudo. A cada dia que escutamos o Zé, damos novos sentidos às letras, que por sua vez nos arranca novas emocões! Entre tantas canções visionárias desse poeta, que canta não só as coisas da alma humana, mas também, sobre toda a criação cósmica.

O sucesso que você não esquece de Zé Ramalho, que vamos tocar agora, não foge a regra. Cheia de metáforas e significados, que ainda geram debates, a letra da canção, no seu significado mais simples, é uma homagem ao seu avô.

Como Zé Ramalho, perdeu seus pais ainda muito criança, quem o criou e educou foi o seu avô Raimundo. O  artista conta que a letra foi escrita sob os efeitos de enteógenos, encontrados em alguns tipos de cogumelos e flores, muito usado no xamanismo e em algumas celebrações de seitas cristãs.

Mas o fato que a música foi um grande sucesso, e que cada um de nós, entende conforme o nosso estado de espírito. Do primeiro álbum de Zé Ramalho, de 1978 a homenagem ao seu avô e pai. A mística – "Avohai."

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT, CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet