Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Araguaia 99,9 fm No Ar: Primeira Página

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

PARA QUE EU NASCI

PARA QUE EU NASCI

10/09/2020 - 20:07

Para que eu nasci?

Quanto mais nos aprofundamos em conhecer a vida de grandes homens, mais nos indagamos a respeito da nossa própria jornada na Terra.

Por exemplo, o pastor e ativista político Martin Luther King Jr, líder do Movimento dos Direitos Civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo... com sua campanha contra a violência e de amor ao próximo.

A religiosa indiana, de origem albanesa, Prêmio Nobel da Paz de 1979, Madre Tereza... com sua proposta de atender aos mais pobres do mundo.

Mohandas Karamchand Gandhi, o advogado que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem sucedida da independência da Índia.

Suas ações inspiraram movimentos pelos direitos civis e liberdade em todo o mundo.

E o que dizer de tantos jornalistas que, no intuito de denunciar a crueldade, o terrorismo, a corrupção, pagam com a própria vida..

Tantos grandes homens, tantas vidas excepcionais...

Músicos que levam plateias ao quase êxtase com suas execuções instrumentais; bailarinos que traduzem as mais doces e as mais duras emoções em seus passos, nas suas expressões corporais;

Médicos, enfermeiros, que salvam vidas em hospitais, em campos de refugiados, em zonas de miséria, onde abundam as enfermidades; professores que ilustram as mentes, poetas que escrevem textos de extraordinária beleza e filosofia...

Tantos modelos preciosos. Doações ao semelhante, contribuições para a Humanidade.

É então que olhamos para nós, sem nenhum desses grandes potenciais e nos perguntamos: Para que eu nasci?

Toda vida tem um propósito. E todo propósito obedece a um plano divino.

Podemos não ser o escritor famoso, que distribui pelo mundo as suas obras. Nem o orador extraordinário que arrebata multidões com as suas frases de efeito e alta capacidade de influenciar.

Analisemos a nossa vida.

Onde vivemos, qual o panorama que nos rodeia? Que profissão exercemos?

E nos daremos conta de que o Criador espera que cumpramos o nosso planejamento. Dentre tantos, consideramos também a paternidade e a maternidade. E se não somos pais de sangue, talvez tenhamos vindo para apoiar e abraçar a adoção.

Talvez nos encontramos aqui para servir de amparo a alguém, a ser um simples voluntário numa obra de paz, de assistência à fome ou à deficiência.

Podemos não ser um líder, mas aquele que engrossa as fileiras pelas causas do bem. Aquele que contribui, que adere, que coopera, anônimo, no tempo preciso.

Talvez estejamos aqui para demonstrar pelo trabalho como se cumpre de forma honrada o dever.

Ou tenhamos nascido para sermos o amparo dos nossos pais, quando alcançarem a velhice. O braço forte para lhes ajudar nos passos.

Talvez tenhamos nascido simplesmente para plantar um jardim, construir uma casa, adornar um ambiente, providenciar a limpeza da rua por onde passarão outras pessoas.

Diante de tantas incertezas, ao menos uma certeza existe: Cada um de nós nasceu para um propósito...

***

O que não podemos permitir é que nossa vida simplesmente passe, sem que cumpramos uma missão nesta terra.

Nossa existência tem um porquê; nossos dias não podem terminar sem que tenhamos deixado um legado na vida de alguém, principalmente para os nossos, nossa família, e pessoas próximas a nós, a quem estimamos. Mas também podemos ser um importante instrumento para auxiliar pessoas que nem mesmo conhecemos.

Nós possuímos valores, capacidades, habilidades, emoções, recursos. Nós podemos fazer a diferença na vida de alguém, e podemos tornar a nossa vida melhor, fazendo aquilo que realmente importa.

Cada um de nós nasceu para um propósito...

Você já descobriu o seu?

Pense nisso... mas, pense agora!

Redação do Pense Nisso, com texto inicial baseado no Momento Espírita.

Centro América FM Hits - Avenida Ministro João Alberto, nº 415 Quadra D, Lote 16, Bairro: Setor Araguaia. CEP: 76240-000
Telefone: (64) 3638-7100
Home
Sitevip Internet