Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Cáceres 103,1 fm No Ar: Manhã 103

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

DANCING QUEEN - ABBA

DANCING QUEEN - ABBA

03/09/2020 - 17:58

 Olá, fã da centro América FM Easy. No ar: mais uma edição do Sucesso Que Você não esquece! O domínio anglo-americano da música pop era absoluto ...até que há 40 anos um grupo da Suécia ganhou destaque no mundo todo.

Duzentos milhões de discos depois, o Abba já inspirou musical de sucesso na Broadway, e depois, virou filme com Meryl Streep, e se consagrou como uma das bandas mais populares da história do pop. Em 1976 o Abba lança o single Dancing Queen, que se tornaria um dos maiores clássicos da música pop internacional.

Muitos rotulam a canção como “Dance Music”, apesar de não conter muitos dos elementos do estilo. Desde o início, "Dancing Queen" foi concebida como uma música dançante e animada, que cumpriu com as novas tendências dentro da música disco e dance. Os compositores tinham como principal inspiração a canção de 1974, "Rock Your Baby" de George McCrae. Vamos tocar um pedacinho pra você saber de qual música estamos falando (entra um pedacinho de Rock Your Baby) Ok, continuemos... Agnetha Fältskog, a vocalista loura da banda, afirmou: “Muitas vezes, é difícil saber qual música será um sucesso.

"Dancing Queen" foi uma exceção. Todos sabíamos que o sucesso seria enorme” – ela tinha razão; Dancing Queen se tornou um sucesso que você não esquece. Pois é, ouvinte... E pensar que já houve um tempo, em que gostar do Abba, pegava muito mal no meio intelectual da música. Mas, o tempo fez justiça às ótimas melodias, aos ritmos alegres, aos excelentes vocais do Abba... e garantiu à banda, um lugar de destaque no mundo pop globalizado. E você fã da Easy, qual é o sucesso que você não esquece?
Centro América FM Hits - Rua dos Caçadores, esquina com Rua Jaurú, Bairro Cavalhada. CEP: 78216-125
Telefone: (65) 3211-5400
Home
Sitevip Internet