Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Cáceres 103,1 fm No Ar: Boa Noite Hits

NotíciasOpinião

Momento nacional

Momento nacional

18/06/2020 - 09:19

     O PIB do país pode cair assustadores 7% este ano. Seria necessário um plano de ação do governo, desde agora, para dar rumo ao país no ano que vem. Mas o que não faltam são atos estranhos.

     Primeiro a MP para intervir nas Universidades. Se o Senado não a devolvesse, o STF a derrubaria porque não é constitucional. Seria outro confronto desnecessário com o STF.

     Na sequência, falando a seguidores, o presidente disse que, pela liberdade de expressão, é normal pedir fechamento do Congresso ou do STF. Mais desconforto com esses dois poderes e com parte da opinião pública.

     No outro dia fez uma fala pedindo a apoiadores que vá aos hospitais filmar o que está havendo. Entrou em choque com prefeitos e governadores pois, no fundo, os acusam de manipular dados sobre a covid 19.

     Daqui a pouco solta uma nota, assinada também pelo vice e pelo comandante das forças armadas, sobre “decisões absurdas” ou o receio de anulação da chapa inteira no TSE. Ameaças de usar as Forças Armadas surgem quase todos os dias.

     Você que votou no Bolsonaro, concorda com intervenção militar? Você votou no Bolsonaro com bronca do PT. Aliás, Bolsonaro é cria do PT. Mas, você que votou nele, quer mesmo uma ditadura pela direita como aquela pela esquerda da Venezuela?

     Não é fácil criar ditadura. Aquela de 1964 quem montou foi a CIA dos EUA. Criaram aqui, para fazer a cabeça do brasileiro, o Ipes ou Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais e o Ibad, Instituto Brasileiro de Ação Democrática.

     Muito dinheiro para imprensa, parlamentares, propaganda. A coisa foi tão bem montada que se acreditou que Goulart era comunista. Passeatas enormes contra comunismo. Quem montou? Quem divulgou? Coisa de profissionais mesmo.

     A propaganda entrou também nos quarteis com filmes positivos sobre capitalismo e negativos sobre comunismo. Foram conquistados por dentro. A história sobre tudo isso é bem documentada, incluindo falas gravadas de John Kenedy e Lindon Johnson, presidentes dos EUA, que não queriam que acontecesse outra Cuba num país do tamanho do Brasil.

     Existe este trabalho para ganhar a opinião pública agora? Toda a Força Armada concorda com um golpe? O mundo aceitaria? Naquela época havia a Guerra Fria, capitalismo versus comunismo. Agora, qual seria a desculpa interna e externa? Onde está o inimigo? Quais os motivos? Militares no poder resolvem a crise fiscal, que deve durar mais de uma década, 15 milhões de desempregados, desindustrialização, desigualdade social?

     Na ditadura militar, no governo Médici, com muito dinheiro do exterior, teve crescimento. Já no de Geisel, crise do petróleo e sem mais dinheiro de fora, começou o baque. No de Figueiredo houve brutal recessão e inflação alta. Se o governo tivesse ido bem, um candidato da oposição, Tancredo Neves, seria eleito num colégio eleitoral criado para eleger gente que os militares queriam?

     Você que votou no Bolsonaro contra o PT está na hora de se manifestar sobre essas falas de volta de ditadura militar.

Fonte: Alfredo da Mota Menezes e-mail: pox@terra.com.br site: www.alfredo menezes.com

Centro América FM Hits - Rua dos Caçadores, esquina com Rua Jaurú, Bairro Cavalhada. CEP: 78216-125
Telefone: (65) 3211-5400
Home
Sitevip Internet