Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Cáceres 103,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Leo Jaime reapresenta músicas do álbum 'Sessão da tarde' em trilogia de singles

Leo Jaime reapresenta músicas do álbum 'Sessão da tarde' em trilogia de singles

Capa do single 'A vida não presta', de Leo Jaime — Foto: Divulgação

Leo Jaime reapresenta músicas do álbum 'Sessão da tarde' em trilogia de singles

13/01/2021 - 12:30

 Leo Jaime encontrou a fórmula do sucesso com o segundo álbum, Sessão da tarde, lançado em 1985, quando o artista tinha então 25 anos.

Neste disco emblemático, o cantor, compositor e músico goiano se conectou com a geração 1980 – sem deixar de explicitar a influência do pop e do rock da Jovem Guarda dos anos 1960 – ao apresentar aliciante repertório autoral cujas letras abordavam o amor e a desilusão sob a ótica juvenil dos loosers.

Em bom português, Leo Jaime deu voz aos sentimentos agridoces dos garotos pobres, solitários e apaixonados por meninas de outra classe social.

Além de ter marcado época no movimento pop brasileiro dos anos 1980, o álbum Sessão da tarde continua atual pela temática universal. Tanto que, em 2021, o artista recicla as três músicas que mais bem traduzem a ideologia do disco – A vida não presta (Leo Jaime, Leandro Verdeal e Selvagem Big Abreu, 1985), O pobre (Leo Jaime e Herbert Vianna, 1985) e Só (Leo Jaime, 1985) – em trilogia de singles que será iniciada na sexta-feira, 15 de janeiro.

Nessa data, o cantor lança o primeiro dos três registros dessas músicas no formato de voz e violão. A escolhida para abrir a série de singles foi A vida não presta, música com a qual Leo deu o pontapé inicial em 2020 na série #umapordia, criada pelo artista durante o isolamento social (a cada dia, o cantor reapresentava uma música ao violão para os seguidores).

Regravada sob direção musical do multi-instrumentista Guilherme Schwab, autor do novo arranjo, a canção A vida não presta integra o roteiro de Desplugado, show de voz & violão criado por Leo Jaime para espaços mais íntimos.

Fonte: G1 POP & ARTE

Centro América FM Hits - Rua dos Caçadores, esquina com Rua Jaurú, Bairro Cavalhada. CEP: 78216-125
Telefone: (65) 3211-5400
Home
Sitevip Internet