Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 6 de março de 2021
informe o texto
Menu

Hits Cáceres 103,1 fm No Ar: Em ritmo de embalo

Notícias

Os melhores de 2020 da APCA: Caetano Veloso, Teresa Cristina, Kiko Dinucci e Jup do Bairro

Os melhores de 2020 da APCA: Caetano Veloso, Teresa Cristina, Kiko Dinucci e Jup do Bairro

Instagram caetanoveloso/ Reprodução

Os melhores de 2020 da APCA: Caetano Veloso, Teresa Cristina, Kiko Dinucci e Jup do Bairro

19/01/2021 - 14:30

A APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes revelou os vencedores da categoria Música Popular de 2020. Este ano, os críticos se reuniram virtualmente para votar e o resultado foi divulgado no perfil oficial da associação no Instagram. 

Teresa Cristina levou o grande prêmio de Artista do Ano. Com mais de 25 anos de carreira, a cantora carioca ganhou destaque ao usar as redes sociais para interagir com os fãs e convidar grandes nomes da música brasileira para lives, como Alcione e Gilberto Gil. 

Já Caetano Veloso levou o prêmio de Melhor Live, que substituiu a categoria Melhor Show. O ícone da mpb fez uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom para comemorar o aniversário de 78 anos no mês de agosto. 

Kiko Dinucci foi o vencedor de Melhor Disco, categoria que contou com 50 indicações no total -  entre elas, Assim Tocam Meus Tambores, de Marcelo D2, e O Real Resiste, de Arnaldo Antunes. O músico levou o prêmio com o álbum Rastilho, lançado no início de 2020, pela Tratore.  

Por fim, Jup do Bairro venceu a categoria de Artista Revelação. No ano passado, a artista conquistou elogios da mídia nacional e internacional (relembre a vez em que o The Guardian enalteceu a cantora) com o EP de estreia, Corpo  Sem Juízo. 

Os premiados foram escolhidos pelos jornalistas Adriana de Barros, Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Marcelo Costa, Pedro Antunes e Roberta Martinelli. 

Vencedores da APCA em música popular: 

Artista do Ano

Teresa Cristina

Melhor Disco

Rastilho, Kiko Dinucci

Melhor Live

Caetano Veloso

Artista Revelação

Jup do Bairro - Corpo Sem Juízo

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Hits - Rua dos Caçadores, esquina com Rua Jaurú, Bairro Cavalhada. CEP: 78216-125
Telefone: (65) 3211-5400
Home
Sitevip Internet