Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Hits Sorriso 89,3 fm

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

EMPTY GARDEN - ELTON JOHN

EMPTY GARDEN - ELTON JOHN

21/12/2020 - 08:30

 O Sucesso que Você não Esquece desta edição, é uma sugestão do nosso ouvinte Neivaldo Guedes. Ele pediu que para falar sobre a música “Empty Garden” de Elton John. Portanto, vamos atender o nosso fã Neivaldo.
(Entrar com a música Whatever Gets You thru the Night, com John lennon

“Whatever Gets Your Thru The Night, música que faz parte do álbum “Walls and Brigdes” de John Lennon, contou com a ajuda de Elton durantes a sua gravação. John Lennon não acreditava que essa música fosse agradar o grande público. Elton, ao contrário de Lennon, acreditava no potencial da música. Tanto que fez uma aposta: se a música chegasse ao primeiro posto na parada, John Lennon teria que interpretar a canção no show de Elton John no Madison Squaret Garden, em dueto com o próprio.

(Entra Elton John anunciando John Lennon e entra com a música na parte que os dois cantam juntos)

Bem...a música do Sucesso que Vc não esquece, não é essa. E sim, como já dissemos no início, Empty Garden.

(entra o instrumental de empty Garden)

Seis anos mais tarde, no dia 08 de dezembro de 1980, acontece o impensável: o assassinato de John Lennon.
Elton John, consternado com a morte brutal do amigo, compôs em parceria com Bernie Taupin, em 1981, a belíssima Empty Garden.

Diz a história que, certo dia, Elton John passava pela frente da antiga casa do amigo John Lennon, quando reparou que o jardim estava vazio, sem nada. Foi esse o pontapé inicial para a composição
A música foi gravada em 1982 para o álbum Jump Up, e se só a história da composição já nos emociona, imagine a melodia de “Empty Garden”.

A música fala sobre os melhores anos da juventude de um “jardineiro” que não está mais lá para cuidar de seu jardim e que não vai mais sair para tocar, para surpresa e pesar de todos.

Fica evidente que o “jardineiro” é John Lennon e que o ‘Jardim Vazio (Empty Gardem em inglês) é o palco do Madison Square Garden”, onde Elton e Lennon cantaram juntos em 1974.

No Sucesso que Você Não Esquece, em homenagem à John Lennon...

De 1982, Empty Garden, Com Elton John.
Centro América FM Hits, Avenida Curitiba, 3380, Bairro: Bom Jesus. CEP: 78896-144
Telefone: (66) 3545 - 9000
Home
Sitevip Internet