Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 18 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Hits Sorriso 89,3 fm

Notícias

Documentário dos Beatles assinado por Peter Jackson tem estreia adiada para 2021

Documentário dos Beatles assinado por Peter Jackson tem estreia adiada para 2021

17/06/2020 - 13:00

 Disney preparava para 4 de setembro a chegada aos cinemas de um novo documentário sobre os Beatles, mas a pandemia de COVID-19 fez com que companhia adiasse para o ano que vem a estreia da produção intitulada The Beatles: Get Back. Com direção de Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, o filme chegará às salas de cinema somente em 27 de agosto de 2021.

O documentário promete encantar os amantes do quarteto de Liverpool, já que o diretor aproveitou um material de 55 horas de cenas inéditas de 1969, além de 140 horas de áudio praticamente inédito das sessões de gravação do derradeiro álbum de estúdio da banda, Let It Be. The Beatles: Get Back também vai abordar detalhes da última aparição ao vivo dos Beatles, tocando na cobertura do Apple Studios de Londres. O show, que teve o tecladista Billy Preston como convidado dos caras, durou 42 minutos e só parou porque a polícia chegou para atender as reclamações dos vizinhos.

“Este filme será a derradeira experiência ‘fly on the wall’ que os fãs dos Beatles sempre sonharam”, diz Jackson em uma entrevista reproduzida no ano passado pelo Deadline.Com. “É como uma máquina do tempo que transportará o espectador de volta ao ano de 1969”, acrescentou.

Originalmente destinado a ser um especial de televisão sobre os Beatles produzindo um novo álbum, o diretor Michael Lindsay-Hogg filmou a banda no estúdio de 2 de janeiro a 31 de janeiro de 1969. Segundo Jackson, as imagens que jamais foram mostradas publicamente até hoje contam uma história diferente sobre o fim dos Beatles. “Depois de rever todas as filmagens e áudio que Michael Lindsay-Hogg registrou 18 meses antes de eles se separarem, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais este projeto tem sido associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas a partir do zero, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo”, conta o cineasta.

Abaixo confira a performance de “Don’t Let Me Down” na cobertura do Apple Studios de Londres:

Fonte: Rádio Rock 89

Centro América FM Hits, Avenida Curitiba, 3380, Bairro: Bom Jesus. CEP: 78896-144
Telefone: (66) 3545 - 9000
Home
Sitevip Internet