No ar: Café SertanejoOuvir

Conteúdo Exclusivo

Sucesso Que Você Não Esquece

ALEGRIA, ALEGRIA - CAETANO VELOSO

25/12/2018 - 12:01


No "Sucesso que você não esquece" de hoje, vamos voltar à década de 1960, em plena ditadura militar. Alguém consegue imaginar que Caetano Veloso, com sua música sofisticadíssima, já foi cultura de massa?

Pois é, nos anos 60, os festivais de música organizados pelos canais de televisão eram "a brasa, mora?", com torcida organizada e tudo. Em 1967, três canções fizeram uma final histórica. Chico Buarque, com "Roda Viva", Edu Lobo, com "Ponteio", que acabou ganhando o primeiro prêmio, e Caetano Veloso, com uma polêmica música que você vai relembrar no "sucesso que você não esquece".

Caetano causou a fúria dos defensores da música brasileira genuína ao introduzir guitarras elétricas e ainda por cima tocadas por músicos argentinos. Isso sem contar o visual extravagante do bom baiano, dispensando o tradicional traje de gala.
Vaiado a princípio, Caetano Veloso fez a plateia vibrar com sua música que falava de liberdade e da rebeldia de "caminhar contra o vento".

No "Sucesso que você não esquece", Caetano Veloso, "Alegria Alegria".

Centro América FM Rondonópolis - Rua Ariadne Feltrin Campos, 598, Vila Nova Aurora, Cep.: 78740-700 - Rondonópolis - MT- Tel.: (66) 3439-2323© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet