No ar: Café SertanejoOuvir

Conteúdo Exclusivo

Sucesso Que Você Não Esquece

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO - BLITZ

27/12/2018 - 11:30


No início dos anos 80 a banda brasileira Blitz, estourava com o sucesso "Você Não Soube Me Amar."

Começando assim, uma nova era na música brasileira.a era do New Wave.

A Blitz, de certa forma, criou a infra-estrutura para que isso ocorresse - e seu humor ferino pavimentou o caminho para que surgisse o rock espontâneo de Raimundos, Charlie Brown Jr., CPM 22, Mamonas, entre outros.

Seus integrantes eram:Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William Forghieri, teclados; Lobão, substituído por jubá, bateria.

O segundo disco da Blitz, rádio atividade, foi lançado em setembro de 1983, quando a banda já era paixão nacional. Ainda mais pop que o primeiro, o disco tinha as regalias que o sucesso astronômico permitia: capa folder, produção de liminha e super festa de lançamento no bairro do botafogo. Com hits instantâneos como "weekend", "bete frígida" e a balada gozadora, que contém a célebre leitura da carta da "mariposa apaxonada de guadalupe", que no ano passado voltou a ser executada por conta de uma campanha publicitaria de uma empresa de cartão de credito.

No sucesso que você não esquece, vamos relembrar com a Blitz, o caminhoneiro Arlindo Orlando - A Dois Passos do Paraíso.

Centro América FM Rondonópolis - Rua Ariadne Feltrin Campos, 598, Vila Nova Aurora, Cep.: 78740-700 - Rondonópolis - MT- Tel.: (66) 3439-2323© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet