No ar: Café SertanejoOuvir

Conteúdo Exclusivo

Biografia

Madonna

Madonna

      Madonna Louise Ciccone, ou apenas Madonna, hoje a rainha do pop já liderou várias paradas de sucesso. Ao todo, vendeu mais de 300 milhões de discos e é a cantora com o maior patrimônio no mundo.

      Influente no mundo da música, ela foi e ainda é fonte de inspiração para vários artistas. Com suas performances inusitadas, principalmente nos anos 80, Madonna causou muita polêmica, além de ter ditado moda. Muitos dos seus fãs usavam acessórios queela usava em suas apresentações.

      Madonna ditou também regras na indústria musical. Com vídeoclipes irreverentes e superproduzidos, shows considerados grandiosos espetáculos, ela inovou e surpreendeu principalmente as pessoas mais conservadoras, que não estavam acostumados com personalidades que não temiam as “regras morais da sociedade”.


     
      A canção “Like a virgin” foi uma das que geraram muita polêmica. As críticas eram de que a música estimulava a prática sexual antes do casamento e menosprezava os valores da família. Com o polêmico vídeo da canção "Like a Prayer" , grupos religiosos, inclusive o então papa João Paulo II, se manifestaram pedindo para que as pessoas não fossem aos shows dela.

      Mas Madonna não se importava com as críticas. Ao contrário, elas só faziam com que ela continuasse com as suas performances e as tornasse cada vez mais provocantes. Isso porque ela acreditava que tudo isso eram tabus que deveriam ser quebrados, pois os achava inúteis.



      Ela também se arriscou na carreira de atriz, atuando nos cinemas. Uma atuação que foi bastante elogiada aconteceu quando deu vida a Eva Perón, no filme Evita (1996).

      No fim dos anos 90, Madonna se mostrou menos provocativa, talvez por conta da maternidade e do seu envolvimento com a cabala – Madonna se converteu a esta religião em  1998. No entanto os anos 2000 não foram tão gloriosos. Foi nesse período que ela teve o álbum com menor número de vendas, “American life”.

      Em 2003, Madonna voltou as polêmicas depois de uma apresentação no prêmio Video Music Awards, onde, junto com as cantoras Britney Spears e Cristina Aguilera fez uma apresentação de “Like a Virgin” inesperada.



      Hoje Madonna se mantém um pouco mais longe dos holofotes causados por incitações sexuais e polêmicas. e mesmo assim, a rainha do pop é uma das artistas que mais faturam por ano, afinla por onde  musa do pop se apresenta os ingressos se esgotam rapidamente.

  • Madonna
  • Madonna
  • Madonna
  • Madonna
Centro América FM Cáceres - Rua dos Caçadores, 410. Bairro Cavalhada. Cáceres - MT, CEP 78200-000. Tel.: (65) 3211-5400.© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet