No ar: Primeira PáginaOuvir

Notícias

Enterro de Asa Branca é marcado por emoção e homenagens

06/02/2020 - 19:15

Enterro de Asa Branca é marcado por emoção e homenagens

 Amigos, familiares e fãs do Asa Branca, que foi enterrado no começo da tarde desta quinta-feira (6), em Turiúba, no interior de São Paulo, se comoveram e fizeram homenagens durante os últimos minutos ao lado do corpo do locutor de rodeios.

O caixão com o corpo de Asa Branca, que morreu na terça-feira (4) aos 57 anos, no Instituto do Câncer, em São Paulo, foi carregado da Câmara dos Vereadores até o Cemitério Municipal, onde foi sepultado sob forte comoção. Ele lutava contra um câncer e era portador do vírus HIV.

Durante todo o trajeto, cerca de 1,5 quilômetro, amigos a pé e montados a cavalo tocaram berrante. Uma música feita em homenagem ao Asa Branca, pelos cantores Sérgio Reis e Ricardo Teixeira, também foi executada durante a celebração.

Em entrevista ao G1, a viúva do locutor de rodeio, Sandra dos Santos, afirmou que o marido lutou muito enquanto estava vivo e que morreu como um vencedor.

“ É muito gratificante ver toda essa homenagem. Isso é Asa Branca. Não podia ser diferente. Se ele estivesse do outro lado, com certeza, estaria fazendo igual”, diz Sandra.

Gabriel Magalhães Sérgio dos Santos, um dos filhos de Asa Branca, disse que viveu muitas memórias ao lado do pai e agradeceu a presença de todas as pessoas que participaram do enterro.

“Perceber que meu pai foi tudo isso é muito bom. Ele não foi só uma pessoa. Foi um ídolo não só para mim, mas para nação inteira”, afirma Gabriel.

Antes de ser enterrado no interior de São Paulo, o locutor foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira (5). Posteriormente, o corpo foi levado para Turiúba, onde um velório também foi realizado antes do sepultamento.

Fonte: G1

Centro América FM Cáceres - Rua dos Caçadores, 410. Bairro Cavalhada. Cáceres - MT, CEP 78200-000. Tel.: (65) 3211-5400.© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet