No ar: Boa Noite HitsOuvir

Conteúdo Exclusivo

Pense Nisso

OS SEIS MANDAMENTOS PARA UM FILHO

06/05/2019 - 16:50


OS SEIS MANDAMENTOS PARA UM FILHO

aluisio é um homem de 50 anos, de intelecto normal, casado pela segunda vez. depois de 21 anos de ter sido pai do seu filho mais novo, se vê diante da mesma experiência com o quinto filho, aos 50 anos.
eis que, surge uma nova oportunidade para colocar em pratica a arte de ser pai. agora, com a sua maturidade , ele pensa – “poderei me fazer presente de maneira mais qualitativa a esse meu filho. e o mais importante, posso dar conselhos mais reais sobre moralidade, amor , felicidade e a natureza do mundo. sem fantasias.”
assim, aluisio foi até o seu computador pessoal e digitou os seis mandamentos para o seu novo filho:

primeiro: “você nasceu perfeito, conforme a sua natureza. mas um dia , tudo que é vivo morre. muitos supõem que existam uma vida além dessa, mas ninguém sabe com certeza. a certeza é que você está aqui e deve viver a melhor vida possivel , pelo tempo que estiver aqui”.

segundo: “quando você estiver triste ou ansioso, procure seus amigos, seus familiares, seus pais, e procure também a força interior de sua consciência”.

terceiro: “felicidade é um conceito pessoal. faça o que te faz feliz, com responsabilidade e respeito .
amor é a maior força que você meu filho, pode encontrar dentro de você mesmo. e paz você terá com um caráter honesto, virtuoso, cumprindo seus deveres e fazendo o bem”.




quarto: “use sua consciência, sua razão, seus proprios principios morais moldados nas virtudes humanistas. questione as coisas. estude.duvide.não se submeta a alegações de verdades sem fundamentos. exponha seu conhecimento pró-ativo ao mundo e agregue valor ao conhecimento humano”.

quinto: você é bom. faça sempre o melhor para você mesmo e para os seus semelhantes. você é capaz”.

sexto: contribua para um mundo melhor.é o único mundo que conhecemos. é um lugar de oportunidades. há maldade, perigo e morte, mas também há bondade, justiça e beleza. seja um cidadão do mundo e repeite a natureza e as pessoas”.


todo o carinho e afeto demonstrados pelos pais aos filhos, durante a infância, se transformarão em direcionamento seguro e formarão base sólida para o enfrentamento das dificuldades na vida adulta.

pense nisso, mas pense agora.


redação do pense nisso, com base no texto pai aos cinquenta.
em 07.03.2014.

Centro América FM Cáceres - Rua dos Caçadores, s/n. Bairro Cavalhada. Cáceres - MT, CEP 78200-000. Tel.: (65) 3211-5400.© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet