No ar: Top HitsOuvir

Conteúdo Exclusivo

Sucesso Que Você Não Esquece

HEY JUDE - BEATLES

12/09/2019 - 15:40


A música que vamos falar tem 43 anos de idade, mas com um corpinho de 20. Brincadeiras a parte, fazendo uma analogia entre músicas e pessoas; algumas tem 20 anos com jeito de 35, outras com 50 mas com a jovialidade de 30. Falamos isso, porque ao longo dos nossos mais de 30 anos no rádio, percebemos que algumas músicas dos anos 80 parecem mais antigas do que outras dos anos 60.

Exemplo disso, é o clássico dos Beatles que vamos apresentar nesta edição no sucesso que você não esquece. A música tem a mesma jovialidade do seu criador; Paul Mccartney que aos 70 anos mantém o mesmo brilho de um jovem. Quem já teve oportunidade de assistir a um dos seus concertos sabe muito bem disso.

A música nasceu, quando Paul foi visitar Cinthia Lennon, e seu filho Julian em junho de 1968. Após o interesse de John Lennon em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cinthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar um apoio a ela. E durante o percurso, que levou uma hora, começou a cantarolar, vendo se conseguia compor uma canção. Então ele começou a cantar: Hey Julian não fique pra baixo, pegue uma canção triste e deixe-a alegre.

Quanto a John Lennon, ele sempre achou que a letra da música era algo relacionado ao desgaste da relação dos dois, dele John com Paul. Mas, Mccartney sempre deixou claro que não, a música foi feita para Julian, filho de John Lennon. A canção começa assim: Hey Jude , não fique pra baixo, pegue uma canção triste, e deixe ela alegre. Lembre-se de deixá-la entrar no seu coração para se sentir melhor...

No Sucesso Que você Não Esquece, Beatles e a sempre atual: de 1970 - Hey Jude.

Centro América FM Cáceres - Rua dos Caçadores, 410. Bairro Cavalhada. Cáceres - MT, CEP 78200-000. Tel.: (65) 3211-5400.© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet