No ar: MANHÃ 89,3Ouvir

Conteúdo Exclusivo

Biografia

Nando Reis

Nando Reis

      Cantor e grande compositor, Nando Reis começou cedo no mundo da música. Filho de engenheiro e de uma professora de violão e filho do meio, foi influenciado pelo gosto musical da família. Cresceu ouvindo Beatles, Jorge Ben Jor, Gal Costa, Rolling Stones e outros grandes artistas.
  

      Desde a adolescência tinha a sensibilidade para compor poemas, músicas e escrever livros. No colegial montou “Os Camarões”, sua primeira banda, que em seu primeiro festival ganhou o prêmio de melhor canção com a música “Pomar”, composta por Nando e que fez parte do seu quinto cd, MTV ao Vivo.


     
      Chegou a cursar a faculdade de matemática, mas era o começo de uma história que durou vinte anos, era o começo dos Titãs. Sem muito jeito para as exatas, Nando Reis largou os estudos para se dedicar a banda. Começou como backing vocal, no entanto seu talento despontou nos ensaios, ocupando enfim o lugar de baixista. Daí para frente sua trajetória foi e é de sucesso.

      Produziu cds de cantores como Marisa Monte E Cássia Eller, além de composições para diversos artistas, como a música “Resposta”, para o Skank – dividido com Samuel Rosa. Dividido entre a banda e a sua carreira solo, lançou seu primeiro cd em 1995, ganhando o prêmio de melhor compositor.

      A parceria com Cássia Eller repetiu-se, mas dessa vez Nando dividiu os vocais na música Relicário. Era um ano que se mostrava muito bom, mas a notícia da morte do baterista Marcelo Fromer, amigo de uma vida toda, o deixou abalado. Seis meses depois, outra triste notícia: a morte da parceira de relicário.

     
      Desolado com as perdas e ainda indeciso entre a banda e a sua carreira, decidiu sair dos Titãs. Em 2003, já fora do grupo de rock , lançou “A letra A”. Porém, foi junto com a banda” Os infernais” que Nando recebeu várias indicações com o álbum “MTV ao vivo” (2004), trabalho com o qual ganhou o disco de ouro, além de ter músicas como temas de novelas e ainda o prêmio de melhor compositor pela terceira vez.

       No ano seguinte, sofrendo com novas perdas de amigos , o compositor resolveu dar outro rumo a sua vida e abandou as drogas e o álcool, momento difícil e árduo, e fundamental para reestruturação da sua vida (pessoal e profissional). Desse período em diante, sua trajetória musical cresceu e muito.Atualmente, conta com nove álbuns de carreira solo e composições para artistas como Erasmo Carlos – Nando passou de fã a parceiro.

      Nando Reis se define como um sujeito antagônico e romântico, seu último disco “Sei” (2012), marca a mudança do cantor para uma gravadora independente. Para o Ecad é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, tudo isso alcançado graças a sua maestria em transformar sentimentos simples, em melodias. Como na música "Sei":

  • Nando Reis
  • Nando Reis
  • Nando Reis
Centro América FM - Sorriso. Avenida Curitiba, 3380, Bairro Bom Jesus. Cep.: 78890-000 - Sorriso - MT. Tel.: (66) 3545-9000© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet