No ar: Top HitsOuvir

Conteúdo Exclusivo

Pense Nisso

AMANDO A VIDA

17/05/2019 - 16:31


AMANDO A VIDA

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu...
Assim são os versos iniciais da música de Chico Buarque de Holanda, Roda viva.
E é como muitas pessoas se sentem, em alguns dias. Desesperançadas, descontentes, sem perspectivas de dias melhores.
Pessoas que acreditam que para ser feliz há que se ter muito dinheiro para desfrutar de viagens, festas e ter tudo que se deseje: de roupas, joias a carros importados e iates.
A mídia, de um modo geral, reforça essas ideias, com seus apelos de marketing, novelas e filmes que mostram a irrealidade da felicidade como consequência do ter.
Pessoas assim facilmente se sentem infelizes. Se a festa não teve o brilho idealizado, se o amor partiu, se o amigo não atendeu a um pedido, tudo é motivo para tristeza.
Acreditam que a vida não vai além de uma feliz excursão pelo planeta, em venturoso período de férias.
Para quem, no entanto, tem a consciência da real dimensão da vida, que é aprendizado e progresso, todo esforço é valorizado e a superação é comemorada.
Para todos os que lamentam não ter roupas de grife ou dinheiro para gastar, é bom recordar, que há muitos sem identidade, sem família, com graves deficiências nos membros. Sem apego ao passado de dores, sem mergulho na tristeza pelas deficiências físicas, eles aproveitam intensamente a vida, mesmo que não tenham braços perfeitos para envolver o pescoço de um ser amado.
Porém, não se culpe caso você esteja cheio de lamurias neste dia.Mas, se faz necessário não estacionar nesse tipo de faixa mental.Lamente um pouco, chore por um instante, levante e prossiga com a coragem de um guerreiro da luz , e a alegria de quem é herdeiro do universo.
Pense nisso.

Centro América FM Araguaia - Av. Ministro João Alberto, 415 – Q. D, L. 16, Setor Araguaia - Aragarças - GO, CEP 76240-000. Tel.: (64) 3638-7100© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet