No ar: No Seu RitmoOuvir

Conteúdo Exclusivo

Sucesso Que Você Não Esquece

BILLY JEAN - MICHAEL JACKSON

19/12/2018 - 10:59


 É inviável pensar no cenário musical dos anos oitenta sem ter em mente Michael Jackson. Ele dominou as paradas de sucessos durante gloriosos anos.

E a musica que vamos relembrar aqui no sucesso que vc não esquece, foi o segundo single do album Thriller.Michael jackson compusera cada linha instrumental e também gravara, ele mesmo. Todos os backs vocais. Alternado-os em simples falsetes; o vocal principal, Michael gravou em um único Take.O resultado é um classico contemporâneo.

E olha que esse classico iria ficar fora do album, pois o produitor de michael jackson, o renomado quincy jones, tinha simplesmente reprovado a musica.

A canção foi mixada 91 vezes, até se chegar proximo da perfeição, e assim em 2 de janeiro de 1983 ela foi lançada.Bateu todos os recordes de execuções, ganhou todos os premios e é considerada hoje, uma das 500 melhores canções de todos os tempos.

A musica foi inspirada nas GROUPIES que ele e seus irmãos encontraram quando faziam parte do The Jackson five.Groupies são fãs que acompanham os idolos em todos os lugares,Geralmente são fanaticas.

A musica é um relato de um homem que é perseguido por uma mulher que diz que ele é o pai de seu filho. Na canção Jackson tenta desmentir a mulher e ao mesmo tempo fica em dúvida se realmente é o pai da criança.

Michael disse em uma ocasião, quando perguntado a respeito da musica: "A moça na canção é uma composição de pessoas que atormentaram os meus irmãos com o passar dos anos. Eu nunca poderia entender como essas meninas poderiam dizer que eles estavam carregando o filho de alguém, quando não era verdade."

Os artisttas assediados por essas meninas as chamavam de: BILLIE JEAN.

Centro América FM Araguaia - Av. Ministro João Alberto, 415 – Q. D, L. 16, Setor Araguaia - Aragarças - GO, CEP 76240-000. Tel.: (64) 3638-7100© 2017 - Centro América FM - Todos os direitos reservados
Sitevip Internet