Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

O QUE FAZER DE AGORA EM DIANTE

O QUE FAZER DE AGORA EM DIANTE

O QUE FAZER DE AGORA EM DIANTE

10/06/2021 - 16:50

O que fazer de agora em diante

Que a humanidade nunca mais será a mesma após uma das maiores pandemias registradas na história da humanidade, nós já sabemos! Mas quais os próximos passos que iremos tomar? O que vamos fazer para ressignificar as nossas vidas?

Nós, os sobreviventes, temos infinitas possibilidades de mudar o curso de nossas vidas e fazer diferente a partir daqui.

O que antes parecia pequeno, agora se tornou precioso. Ir a restaurante com a família, a um café para uma conversa, um happy hour para bater um papo animado, até ir a escola ou a faculdade e interagir com os colegas, nos dava gás para enfrentar os obstáculos diários. Mas e quando as circunstâncias te tiram isso? Ah, sem nenhum aviso, tivemos que buscar forças em nós mesmos, na vontade de proteger os nossos, para continuar seguindo, e ainda dar apoio a quem precisava.

Em meio às incertezas, tivemos a sensação de ter perdido o controle da própria vida. Não podemos sair de casa e nem fazer planos, porque não sabemos se vamos conseguir realizar.

A incerteza do amanhã também nos alerta para a necessidade de viver o hoje.

Tivemos que parar tudo e olhar para o próximo e aproveitar o presente. Passamos a analisar a importância de cada pessoa que nos rodeia. Choramos a perda de pessoas próximas e de pessoas distantes. Sentimos medo. Choramos pela dor do outro. Ao mesmo tempo, descobrimos que éramos muito mais fortes do que imaginávamos. 

Todos nós estamos igualmente desarmados e vulneráveis.

Independente das diferenças, de crença, opinião política, classe social, o momento nos tornou iguais. De máscara no rosto e com a clareza de que a vida de todos tem o mesmo valor e de que não estamos imunes.

A união contra o inimigo invisível se tornou essencial. Muitas brigas, incluindo conflitos interiores, deixaram de fazer sentido.

Essa guerra nos tornará mais humanos ou com o coração de pedra?

Se seremos melhores ou piores depois que tudo isso passar, dependerá de nós e de como sejamos capazes de entender a mensagem.
 
Sejamos gratos pelo privilégio da vida.
 
Pense nisso, mas… Pense agora!
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet