Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

ENJOY THE SILENCE - DEPECHE MODE

ENJOY THE SILENCE - DEPECHE MODE

20/11/2020 - 08:30

 Oi. Tudo bem com você?

Estamos aqui de volta para contarmos mais uma história de um sucesso que ninguém esquece.

Rubem Alves, personagem de lucidez em meio a tanta mesmice, disse: “sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir”. Vivemos numa realidade onde as pessoas estão fascinadas com o som da própria voz. Como criança brincando com um gravador. Conversar é falar o que pensa, seus gostos e desgostos. O momento em que a fala do outro é tão somente a espera entediante antes de podermos finalmente voltar a falar. Nossa opinião virou dogma, a nova maravilha da humanidade, ápice do bom gosto que sobrepuja qualquer ponto de vista alheio... de repente, tudo é tão fugaz...

É até irônico que uma banda musical componha uma canção de louvor ao silêncio. Afinal, a única forma de expressar suas ideias é através do som. Mas é nesse paradoxo sonoro que o grupo encontra sua melhor forma de expressão. As palavras se unem harmonicamente para compor uma canção triunfal. A música nos leva a uma reflexão sobre a importância do silêncio. Parafraseando a canção, se tudo que eu quero está aqui nos meus braços, as palavras são desnecessárias. Segundo a letra, promessas foram feitas para serem quebradas, sentimentos são intensos, palavras não têm significado. Somos vítimas de nossa própria necessidade de se expressar.

Depeche Mode, banda cujo nome significa literalmente “moda passageira” entrou para a História com uma canção de louvor ao silêncio. Mas antes de tudo, “Enjoy the silence” é uma música sobre sentimento, sobre buscar aquilo que é essencial. É uma ode ao amor, poesia romântica em forma de letra e melodia. Afinal, o prazer fica, mas a dor também. É preciso encontrar o equilíbrio, a serenidade. Perceber que o bem precioso que você sempre quis está bem aqui nos seus braços.

No Sucesso que Você não Esquece, desfrute o silêncio com Depeche Mode e o clássico de 1990, Enjoy the Silence

 
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet