Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Primeira Página

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

LIGHT MY FIRE - THE DOORS

LIGHT MY FIRE - THE DOORS

21/12/2020 - 08:30

Olá tudo bem com você? Acredito que, pelo menos, você esteja no controle da sua vida.
Bom, eu Paulo Vaz, estou aqui para contar mais uma história de um sucesso que você não esquece. E a bola,..digo; o clássico da vez, é uma música do The Doors.

Light my Fire de 1967, música que rendeu ao The Doors boa parte da fama. Musica densa, com longos solos do órgão valvulado, tocado por Ray Manzarek. A música se tornou um hino psicodélico dos anos 1960. A canção tem mais de sete minutos, dos quais, quatro são de solos do órgão valvulado de Manzarek e da guitarra de Robby Krieger
Enquanto colocava a voz na música, o vocalista e cérebro do the Doors, o doidão do Jim Morrison exigiu que a sua namorada Pamela lhe fizesse um “agrado mais íntimo” – segundo ele- para dar mais intensidade em sua interpretação.
Coincidência ou não, o take escolhido como definitivo de Light My Fire, foi exatamente com a “participação”, entre aspas, de Pamela.

O presidente da gravadora disse que se eles encurtassem a música ela seria com toda certeza um sucesso. A princípio os integrantes do The Doors reagiram negativamente, mas depois acabaram aceitando e a música passou a ter três minutos. E foi nesse formato mais curto que Light my Fire trouxe o estouro da banda no verão de 1967, levando os The Doors para o topo das paradas, e a música se tornou o grande Hit do ano e também daquela geração do fim dos anos 60.
No dia 17 de setembro de 1967, o The Doors foi convidado para cantar Light My Fire no programa de maior audiência da televisão Americana, o Ed Sullivan Show.

O produtor do programa, pediu para mudar a parte da letra que diz "girl, we couldn't get much higher" ("garota, não poderíamos ficar mais chapados"), pois os patrocinadores estavam pouco confortáveis com a possível referência ao consumo de drogas. A banda concordou e ensaiou cantando a letra alterada para "girl, we couldn't get much better" ("garota, não poderíamos ficar melhores"); entretanto, durante a apresentação ao vivo, o líder da banda, Jim Morrison cantou a letra original. Resultado: foram informados que eles nunca se apresentariam no programa novamente
Em 1969, light my fire, com a interpretação de Jose Feliciano, ganhou um Grammy de melhor canção pop do ano. Faz um sobe som com a versão de Jose Feliciano, por favor:


No Sucesso que Você não Esquece, do ano de 1967, a incendiaria LIGHT MY FIRE com The Doors.

*****
A vida de Jim Morrison do The Doors, parecia um filme de um cara culto, doidão e sem limites. Se tornou um dos maiores ícones da história do rock. Ele virou uma lenda quando morreu do coração aos 27 anos, no dia 3 de julho de 1971.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet