FICO ASSIM SEM VOCÊ - ADRIANA CALCANHOTO
21/04/2021 - 08:30
No ano de 2000, o compositor carioca Abdullah passeia com a sua esposa e - em um momento de brincadeira - começa a criar declarações para sua esposa de maneira divertida. Com frase assim "Você é a manteiga do meu pão" ou " Eu sem você sou que nem carro sem gasolina".
No dia seguinte, inspirado no momento romântico, compôs com o amigo Cacá Moraes uma música, na qual prestou uma homenagem aos funkeiros Claudinho e Buchecha que eram amigos inseparáveis. Ao concluir a divertida composição, Abdullah ligou para o amigo Buchecha para mostrar a novidade, este que por sua vez, obviamente, amou. Essa novidade foi lançada dois anos depois, no CD "Vamos Dançar",que estourou nas paradas de sucesso no mesmo ano em que o profético verso se realizou: "Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você". Claudinho, faleceu em 13 de julho de 2002, vítima de um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra, deixando esposa e filha.
Em 2004, Adriana Calcanhoto regravou a música no CD "Adriana Partimpim", e agradou tanto à crítica como ao público . No sucesso que você não esquece, Adriana Calcanhoto e a deliciosa música; "Fico assim sem você"
Redes Sociais