Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Classe Executiva

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

ALL BY MYSELF - ERIC CARMEN

ALL BY MYSELF - ERIC CARMEN

24/11/2020 - 08:30

Vou começar perguntando:

Você gosta de música clássica?
Algo como, Tchaikovsky...
Beethoven...,
talvez você prefira Mozart?...

Ah, você não tem gosto por música erudita?!

Quem vê essas formas de arte hoje, tão conservadoras e moribundas, não imagina o impacto cultural de seu vanguardismo. Elas foram o rock, o jazz, o samba do seu tempo. Os grandes compositores clássicos já causaram tanto escândalo quanto os Beatles, Elvis Presley Rolling Stones, Queen...

Se você acha música clássica uma coisa difícil, chata, tediosa, me faz um favor: Dedique alguns minutos para ouvir esta edição do O Sucesso Que Você Não Esquece. Quem sabe você não toma gosto por música clássica.
Muitos artistas icônicos da música pop se inspiraram em muitas obras da musica erudita. Vou citar dois de muitos: Beatles e Elvis Presley

Portanto, muitas músicas que você gosta, foram inspiradas, e algumas vezes, plagiadas em peças famosas da música clássica


E uma das musicas mais conhecida do planeta, que foi inspirada numa obra erudita, é All BY Myself de Eric Carmen.
Sim, é verdade! Eric, se inspirou no segundo movimento de “Adagio Sustenuto” do Concerto Número 2 do compositor russo Rachmaninoff

Essa que você ouve de fundo.

Eric Carmen foi processado pelos herdeiros do compositor russo, por uso indevido desta obra.

Acontece que, Eric não sabia que a música de Rachmaninov só era de domínio público nos Estados Unidos. No resto do mundo, a obra continuava protegida pelos direitos autorais.

No final, as coisas foram resolvidas e ficou bom para os herdeiros do compositor erudito e também para Eric Carmen, que divide os royalties da musica com a família Rachmaninoff.

A gravação original a música tem sete minutos e dez segundos, dos quais, mais de 3 minutos, Eric Carmem toca ao piano a obra de Rachamaninoff.

No sucesso que você não esquece, o clássico da música romântica, de 1975, na sua versão mais curta: All by myself com Eric Carmen.

E antes de dizer bye bye, eu vou terminar como comecei; perguntando e informando:
Você sabia, que Escutar música clássica com frequência ativa os genes associados à função cerebral e ajuda a prevenir as doenças neurodegenerativa?
Verdade! Este estudo foi divulgado por cientistas da Universidade de Helsinque, na Finlândia. E mais: a música erudita reduz o risco de contrair doenças como o Mal de Parkinson ou a demência senil..
Então, reserve uma hora por semana pra ouvir músicas clássicas, e tenha uma vida mental e emocional mais saudável; O sucesso que Você Não Esquece recomenda e os médicos receitam.
Um forte abraço e até a próxima edição. bye bye.
 
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet