Fale conosco via WhatsApp

Terça, 28 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Na Hora do Almoço

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

SUMMER HOLIDAY - TERRY WINTER

SUMMER HOLIDAY - TERRY WINTER

11/05/2021 - 09:00

Nos anos de 1970, o samba não andava bem das pernas e as rádios brasileiras tocavam muita música internacional. Nesse cenário, surgiu um personagem curioso: o falso astro importado. O cantor era brasileiro, mas cantava em inglês e ainda por cima usava nome estrangeiro.

Foi assim com Mark Davis, ou melhor, Fábio Jr; Também tinha o Christian, pseudônimo do José Pereira da Silva, que mantém o nome artístico até hoje com a dupla Chrystian & Ralf. Sérgio Sá era Paul Bryan e Jessé como Tony Stevens. Mais tarde Jessé, estourou com a música Porto Solidão. Em entrevista a um programa de TV, poucos meses antes de falecer, em 1993, Tony "Jessé" Stevens disse que se divertia quando ao andar de ônibus, ouvia as mocinhas suspirarem de paixão pela voz melodiosa do "cantor americano". Dessa fase, Jessé gravou "Flying High" e "Long Time" e "If you could remember".

E um dos mais bem sucedidos gringo brasileiro, foi Thomas William Standen, que apesar do nome, era brasileiro sim senhor. Reiventou-se como Terry Winter e fez grande sucesso com músicas como; "Our love dreams, you'll notice me"... Nos anos seguintes Terry Winter deixou de fazer sucesso como intérprete, mas não deixou de frequentar as paradas de sucesso, desta vez como compositor.

Usando o pseudonimo de Chico Valente, assinou vários sucessos de música sertaneja, tais como: "Sonho de um caminhoneiro," "Rei do gado", que foi tema de abertura da novela do mesmo nome, entre outras. Terry, faleceu em 1998 aos 51 anos, vítima de um derrame. No sucesso que você não esquece recordemos, num inglês perfeito na voz do brasileito Terry Winter, a inesquecível, Summer Holliday.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet